Livro - Eclipse 3 - Programando com o Visual Editor

8 respostas
Rafael_Steil

A livraria Tempo Real está vendendo um livro, de autoria nacional, sobre o Eclipse 3. O conteúdo trata de desenvolvimento no Eclipse utilizando o Visual Editor (VE), usando como ponto-de-partida uma aplicacao pagamento de contas domésticas.

É um formato bastante parecido com muitos livros de Delphi e VB, onde o autor não entra em detalhes profundos da linguagem, mas por outro lado cumpre um bom papel ao apresentar as ferramentas mais úteis para o desenvolvedor iniciante.

O sumário do livro pode ser visto na URL http://www.temporeal.com.br/imagens/produtos/sumario_eclipse.pdf

O link para para a página do livro na Tempo Real é http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=169225

8 Respostas

vamorim

Esse livro existe? Esse livro é real?

Rafael_Steil

Nao entendi a jogadinha :?

Rafael

louds

Parece bem didático.

vamorim

Rafael Steil:
Nao entendi a jogadinha :?

Rafael

Bom… na verdade eu não estou duvidando da sua notícia. :slight_smile:
Só fiquei muito surpreso com a notícia.

Ironlynx

Bom eu comprei esse livro.Não percam seu tempo veteranos…
Parece um pouco propaganda enganosa, pois somente 5 páginas são realmente sobre o VEP.E apenas pinceladas são dadas.O livro é baseado num exemplo pronto que vc baixa no site da editora, e não ensina absolutamente nada sobre swing e como programar com interface gráfica.Apenas mostra o código pronto e vai dizendo “a janela principal é exibida tal…” é como um grande tutorial de como fazer uma aplicação completa em java, mas não serve para iniciantes pois não há quase explicação da linguagem e nem serve para quem quer aprender com rigor a montar telas no eclipse.Eu esperava mais (principalmente na parte sobre o VEP!!!).Não tem nada que não encontre nos tutoriais do guj, a não ser a parte de impressão de relatórios usando Printing API do java(capítulos 15 e 16).Foram o melhor pois eram novidades para mim.
Esse livro(taalvez!) possa ser indicado para aqueles que jah leram a sintaxe da linguagem, deram uma boa lida no swing tutorial, e querem se aventurar no Eclipse(ele explica como fazer o básico com clareza).

Fica o meu recado!

Cassio_Tessaro

Pessoal…aproveitando o assunto…
eu sou iniciante em java…ja estudei Poo,Uml,toda a parte de sintax basica e etc…
agora gostaria de partir para algo gráfico…
o q q eu preciso estudar…por onde eu começo?
um abraço!

T

galerinha estou precisando de uma ajuda quero conectar um botão para que chame uma classe visual.

estou utilizando o visual editor no eclipse. podem me ajudar?

sou iniciante Obrigado.

M

Cássio Tessaro:
Pessoal…aproveitando o assunto…
eu sou iniciante em java…ja estudei Poo,Uml,toda a parte de sintax basica e etc…
agora gostaria de partir para algo gráfico…
o q q eu preciso estudar…por onde eu começo?
um abraço!

Depende q parte gráfica vc qr mexer…
Se for design de tela, tipo vb e programinhas de locadora, pega pra aprender SWT.
Pra manipulação de imagens, desenhos vetoriais e coisas do tipo pega pra aprender swing e java 2d.

Criado 2 de maio de 2005
Ultima resposta 15 de fev. de 2008
Respostas 8
Participantes 7