Livro EJB? Qual o melhor?

Bom gente, venho aki mais uma vez para perguntar aos já iniciados na tecnologia EJB qual o melhor e mais atualizado livro de EJB. Estava pensando em comprar o “Aprenda J2EE em 21 dias” mas eu to achando que ele deve ficar enrrolando em JSP/Servlet e outras tecnologias, e isso eu já sei… Queria um que tivesse Live-Codes tmb e talz…

Desde já Obrigado…

Eu tenho o livro “Aprenda J2EE em 21 dias” e foi com este livro que eu realmente aprendi o conceito de EJB, posso te afirmar que ele é muito bom. São mais de 400 páginas sobre o assunto.

Por isso te digo que comprei e não me arrependo.

Bom ai eu já to pensando bem em comprar ele…
Mas se alguém tiver uma opinião é bem vinda…

Eu tb tenho esse J2EE em 21 dias e acho ele um pouco dificil. Do sempre uma olhada no Java pra web com ejb, jsp… q é bem mais facil.
8O

eu tb tenho o j2ee em 21 dias, eu diria q o mal dele é usar a RI como container… ah sei lá, eu acho mais complicado do q jboss, q é só atirar pra um diretorio e ta tudo deployado :lol:

Disculpe a ignorância, mas o que é RI(que é um container eu já sei)… É livre??? É bom??? Quem é responsável por ele… Fala um pouco dele…

Bom gente… Eu vi o “Dominando Enterprise Java Beans” que eu acho que é a tradução do “Mastering Enterprise Java Beans”. Alguém já leu??? Se leu qual a sua opinião???

RI é Reference Implemetation, que eu saiba so é gratis pra uso não comercial e o responsavel por ele é a Sun. Acho ele bem completo mas tem q dar uma estudada no funcionamento, tb nao gosto muito.
:grin: 8O

Não sei se os senhores perceberam neste livro “Aprenda J2EE em 21 Dias”…

Eu o comprei, e acabei de ler o capítulo “EJBs de Entidade”, e percebi vários erros no código do bean Job. Vejam, por exemplo, que no trecho onde está definido o método “ejbCreate(” deste bean, está de forma errada.

Lá está:
“public String ejbCreate(…”,
o que deveria ser:
“public JobPK ejbCreate(…” .

Neste mesmo trecho de código temos:
“this.description = description;”,
onde o correto deveria ser:
“this.description = null;” . 8O

Há ainda outros erros de código neste mesmo capítulo. :sad:

Agora estou com medo de ler o outros códigos do restante do livro, temendo haver erros grosseiros de uma tradução mal-feita com esta…
A Pearson do Brasil tem que se ligar. :mad:

acho q não exista livro q se safe de erros em código e tradução… ehehhe, ja vi esses erros no J2EE em 21 Dias tb, mas foi moleza de achá-los e corrigir… :slight_smile:

É que achei esses erros ligeiramente graves!
É como eu penso, a leitura deve ser altamente concentrada e refeita, temos que ir com os dois pés atrás, eheheh… :slight_smile:

Mas os livros Deitel (estudei Java pelo “Como Programar…”, 3ª Edição) e foi bem traduzido pela BOOKMAN. Gostei mesmo :slight_smile:

Esses livros de programação que contem codigo-fonte sempre existem erros nos codigos, ate parece que fazem de proposito p/ testar vc :slight_smile: