Livro em portugês alguém ja estudou e passou?

Olá, o pessoal não gosta da tradução do livro da kathy, estou pra tirar a certificação queria saber se alguém que leu em portugês já passou ???

muito obrigado!!!

[]'s
Alberto

em “portugês” eu acho meio dificil…

apesar dos erros de tradução e tudo mais, acho que dá pra passar sim…
se puder, compre o original em inglês :wink:

Apesar de algumas falhas de tradução, se você tiver algum senso crítico durante a leitura, não terá problemas. Eu passei estudando por ele.

Cara!! Se tu não tiver muito problema com inglês, pega o livro em inglês mesmo. Mas caso tenha, pega em português, que a galera aqui te ajuda a tirar as dúvidas.

Flw aew e t+!!

alberto_ribeiro,

dá para passar sim. Conheço diversas pessoas que passaram sem nenhum problema.

Agora, faça simulados em inglês, principalmente os do whizlabs. Te ajudarão bastante para o seu sucesso.

muito obrigado pelas respostas pessoal!!!

[]'s
Alberto

Então pessoal, pelo menos para SCJP tem a prova em português. Não compensa fazer ela em português?

[]s

Quando tirei SCJP estudei pela versão em portugues do livro da Kathy (as dúvidas tirei no forum).
Estou estudando para SCWCD pela versão em portugues do livro da Kathy
apesar dos erros de tradução ele e razoavel. Complemento o meu estudo por alguns sites em ingles e as dúvidas tiro no forum…

[quote=bezerrasantos]Então pessoal, pelo menos para SCJP tem a prova em português. Não compensa fazer ela em português?

[]s[/quote]

Compensa sim, pq não compensaria?!?! Apesar de ter estudado por materiais em inglês eu fiz a minha prova em português!! Tem um erros básicos de tradução, mas nada que não lhe permita responder as perguntas corretamente!!

Flw aew e t+!!

[quote=alberto_ribeiro]Olá, o pessoal não gosta da tradução do livro da kathy, estou pra tirar a certificação queria saber se alguém que leu em portugês já passou ???

muito obrigado!!!

[]'s
Alberto[/quote]
Bom, usei, passei no exame e passei raiva algumas vezes. A tradução é “tosca”. Prefira a versão original se tiver um pouco mais de grana no bolso, caso contrário dá pra se virar com a tradução numa boa sim! :wink:

{}'S

[quote=Java Vinicius Machine][quote=alberto_ribeiro]Olá, o pessoal não gosta da tradução do livro da kathy, estou pra tirar a certificação queria saber se alguém que leu em portugês já passou ???

muito obrigado!!!

[]'s
Alberto[/quote]
Bom, usei, passei no exame e passei raiva algumas vezes. A tradução é “tosca”. Prefira a versão original se tiver um pouco mais de grana no bolso, caso contrário dá pra se virar com a tradução numa boa sim! :wink:

{}'S[/quote]

Se comprar na Amazon demora mais pra chegar mas na verdade sai mais barato do que comprar o traduzido de qualquer livraria nacional…
Comprei em inglês este mês e contando com a postagem sai mais ou menos R$ 90,00.

Estudei faltando uma semana, pela versão argg em português e fazendo alguns mocks, e passei.

Tanto a SCJP quanto a SCWCD eu estudei por livros
em portugues. Passei em todas as duas.

Agora é rumo a SCBCD , mas essa nao tem livro em
portugues , porem nao é problema… ja ate acabei de ler… :stuck_out_tongue:

[quote=Alberto]

Se comprar na Amazon demora mais pra chegar mas na verdade sai mais barato do que comprar o traduzido de qualquer livraria nacional…
Comprei em inglês este mês e contando com a postagem sai mais ou menos R$ 90,00.[/quote]

Cheers!!! :smiley:

bom parceiro… nao é o livro que passa vc no exame… correto? o livro em portugues tem varios erros e a segunda edição tem menos, porem tudo depende como estudar… e seu conhecimento com a linguaguem nao quer dizer que vc vai pegar o livro em ingles ler, fazer o exame passar o livro é apenas um material de auxilio para o exame e somente o kathy nao acho essencial… eh interessante ver outras bibliografias… ate por questao de sintaxe… kathy usa um deitel outro, certificação java 5 - roberto usa outra… entao… isso reflete no exame…
eu mesmo tenho o livro em portugues quando tenho dúvida GUJ.

Fala amigo, eu estudei pelos livros da Kathy pra SCJP e SCWCD e passei. Se seu inglês for decente, prefira os livros em Inglês. Boa Sorte!!!