Livro Gödel, Escher, Bach

Finalmente, depois de 6 anos de tentativa de leitura, estou conseguindo terminar o livro Gödel, Escher, Bach.
(espero não morrer na praia - ultimas 100 paginas)

Dificil, mas massa de mais esse livro.
Um dos melhoras livros que já li abrangendo axiomas, teoremas, LFA, Maquina de Turing, I.A., simbologia, consciência e outros afins. Posso dizer que é o livro mais denso que já pude ler sobre computação.

Alguma outra sugestão do mesmo naipe?

Pelos reviews que li, gostei. Já está na minha lista. Outro que está na minha lista e que pode te interessar, é The Art of Computer Programming, do Knuth. Na verdade não é um livro, mas uma série.

Se gosta de Ciencia da Computação, certamente vai gostar muito do livro.
também ou procurar saber sobre essa série.

The Most Human Human: What Artificial Intelligence Teaches Us About Being Alive

nao tenho coragem de encarar o GED.

Leia agora algo mais ‘leve’, como Asimov. Eu gostei MUITO de Eu Robo e nunca curti contos…

[quote=Paulo Silveira]nao tenho coragem de encarar o GED.

Leia agora algo mais ‘leve’, como Asimov. Eu gostei MUITO de Eu Robo e nunca curti contos…[/quote]

GED? Gerenciamento Eletrônico de Documento?

De demorei pra ler o GEB, mas eu degustei cada axioma, teorema, contradição e tautologia.
Até fiquei até muito impressionado (até assustado) sobre algumas partes. A palavra tem mesmo poder. Como Rubens Alvez disse eu seu texto “Saúde Mental (http://pensador.uol.com.br/rubem_alves_textos/2/)”, o espírito seria tão sutil quanto o símbolo.

O Significado tem Significado para o Significado

Todo mundo fala que esse livro, Eu Robo, é muito bom mesmo.
Uma hora tenho que ler mesmo.
Faz algum tempo que ele tá na minha lista.

O filme que pretendo ver estes dias é Transcendence. O pessoal me disse que é muito bom.

É exatamente este tipo de livro que estou procurando.
Como a gramática da linguagem adquire e dá vida aos autômatos?
Isso é incrível de mais!
Uma vez um amigo me disse, (o mesmo que me sugeriu o GEB pra ler) que uma das propriedades que o universo tém, é a de gerar vida e seres conscientes.