Finalmente, depois de 6 anos de tentativa de leitura, estou conseguindo terminar o livro Gödel, Escher, Bach.
(espero não morrer na praia - ultimas 100 paginas)
Dificil, mas massa de mais esse livro.
Um dos melhoras livros que já li abrangendo axiomas, teoremas, LFA, Maquina de Turing, I.A., simbologia, consciência e outros afins. Posso dizer que é o livro mais denso que já pude ler sobre computação.
Pelos reviews que li, gostei. Já está na minha lista. Outro que está na minha lista e que pode te interessar, é The Art of Computer Programming, do Knuth. Na verdade não é um livro, mas uma série.
[quote=Paulo Silveira]nao tenho coragem de encarar o GED.
Leia agora algo mais ‘leve’, como Asimov. Eu gostei MUITO de Eu Robo e nunca curti contos…[/quote]
GED? Gerenciamento Eletrônico de Documento?
De demorei pra ler o GEB, mas eu degustei cada axioma, teorema, contradição e tautologia.
Até fiquei até muito impressionado (até assustado) sobre algumas partes. A palavra tem mesmo poder. Como Rubens Alvez disse eu seu texto “Saúde Mental (http://pensador.uol.com.br/rubem_alves_textos/2/)”, o espírito seria tão sutil quanto o símbolo.
O Significado tem Significado para o Significado
Todo mundo fala que esse livro, Eu Robo, é muito bom mesmo.
Uma hora tenho que ler mesmo.
Faz algum tempo que ele tá na minha lista.
O filme que pretendo ver estes dias é Transcendence. O pessoal me disse que é muito bom.
É exatamente este tipo de livro que estou procurando.
Como a gramática da linguagem adquire e dá vida aos autômatos?
Isso é incrível de mais!
Uma vez um amigo me disse, (o mesmo que me sugeriu o GEB pra ler) que uma das propriedades que o universo tém, é a de gerar vida e seres conscientes.