Livro grátis sobre SCRUM no infoq

Olá

Scrum and XP from the Trenches

[]s
Luca

Muito legal Luca!

baixei! :slight_smile:

:stuck_out_tongue:

hoho
excelente news

Excelente, eu estava querendo aprender um pouco mais sobre scrum mesmo :smiley:

Mandou bem!!! Qunado eu crescer quero ser sinistro assim igaul a você em achar coisas legais!

Pena que vc acha coisas mais rapido do que eu consigo ler! :cry:

Sei que esse topico é antigo, mas so encontrei hoje

Valeu pelo livro otimo post ja baixei

Aproveitando a resurreição do tópico…

Esse livro requer algum conhecimento de Scrum? Ou pode ser lido por alguém que não sabe de nada?

[quote=tnaires]Aproveitando a resurreição do tópico…

Esse livro requer algum conhecimento de Scrum? Ou pode ser lido por alguém que não sabe de nada?[/quote]

É legal ao menos conhecer alguns dos termos de SCRUM, tipo o que são, pra que servem(por exemplo Product Backlog, Product Owner, Sprint, Daily Meeting, etc).

OK. Alguns desses termos eu conheço, graças às minhas leituras superficiais :D. E no início do livro tem sugestões de links também.

[quote=Rafael Nunes][quote=tnaires]Aproveitando a resurreição do tópico…

Esse livro requer algum conhecimento de Scrum? Ou pode ser lido por alguém que não sabe de nada?[/quote]

É legal ao menos conhecer alguns dos termos de SCRUM, tipo o que são, pra que servem(por exemplo Product Backlog, Product Owner, Sprint, Daily Meeting, etc).[/quote]

E pra quem quiser isso, por este aqui dá pra se ter a idéia disso.
http://www.mountaingoatsoftware.com/system/hidden_asset/file/52/PortugueseScrum.pdf

.
PS: viva a ‘ressurreição’ !!! hehehehe

eu comprei a versão impressa desse livro no site fa Infoq e acho ele muiiiito bom :slight_smile:

Muito legal, to fazendo o download.
O autor eh daqui da Suecia, tava dando uma olhada no curriculo do cara e ele nao eh fraco nao. Poucos chegam num nivel desse. :frowning:

Putz, agora que eu vi, essa eh a minha mensagem 666 no forum!!! METAL!!!

//Daniel

OO SHIT. hehe :slight_smile:

Valeu Luca! (Por mais que muito atrasado). Só hoje que fui ver o livro.
Abraço.

[quote=windsofhell]Muito legal, to fazendo o download.
O autor eh daqui da Suecia, tava dando uma olhada no curriculo do cara e ele nao eh fraco nao. Poucos chegam num nivel desse. :frowning:

Putz, agora que eu vi, essa eh a minha mensagem 666 no forum!!! METAL!!!

//Daniel[/quote]

Sim sim, ele é da Suécia e implantou o SCRUM em uns projetos que tavam no fundo do poço. Com o processo e consciência da equipe, conseguiram salvar o projeto e daí ele ficou super ninja em SCRUM. Mostra um monte de coisas, como por exemplo, implamtar algumas coisas de XP, ferramentas que usavam e assim por diante =)