Livro Head First é só para certificação?

Estes livros “Head First, Java” e “Head First, Jsp Servlet” são bons só para certificação, ou a leitura deles vai me ensinar muito a programar, principalmente para web?
E depois disso gostaria de aprender JSF, alguma indicação?

“Programar” você já deveria saber, antes de aprender uma linguagem.
Se você precisa aprender todas aquelas coisas sobre algoritmos, tecnologias e outras coisas, você poderia dar uma olhada no livro do Deitel (que eu, em particular, acho extenso e cheio de coisas inúteis demais) com algum colega seu que tenha esse livro.
Se você já sabe programar, esses livros “Head First” são excelentes.

Esses livros são realmente ótimos, mas como o thingol disse, seria bom você já ter uma noção de programação antes de lê-los.

Eu tenho o Head First Java em português e estou querendo vender ele. Se estiver interessado, me mande uma mp que podemos negociar.

Eu já tenho conhecimento em Java, e um pouco de struts tbm, mas eu estou procurando livros pra me aprofundar.
E alguem tem uma opinião sobre livros bons de JSF?

Eu comprei recentemente o livro Head First Servlets and JSP em inglês e achei excelente, os livros dessa série são otimos para o aprendizado. E também caso algum dia vc queira estudar pra certificação vc ja tem o livro.

Eu peguei pra aprender mesmo mas se algum dia quiser tirar certificação, ja to com o livro e dominando um pouco o conteudo dele :stuck_out_tongue:

Lógico que não, ele é um bom livro para aprender e até mesmo pode ser usado como “referência” algumas poucas vezes. De qualquer forma é uma série muito boa.