Galera estou iniciando em J2EE, queria saber um bom livro para iniciar nesta nova tecnlogia.
Quais livros vcs recomendam ?
Tem algum livro que engloba o assunto por completo ?
Galera estou iniciando em J2EE, queria saber um bom livro para iniciar nesta nova tecnlogia.
Quais livros vcs recomendam ?
Tem algum livro que engloba o assunto por completo ?
Será… que esse seria um bom livro?
E ai Raphael!
Tudo bém?
Olha, Tem um livro que se chama Aprenda J2EE em 21 dias!
Mas não sei se vale a pena… J2EE é uma tecnologia muito extensa para se estudar tudo em apenas um livro…
Inicialmente você pode iniciar estudando algum tutorial que dê uma abordagem geral no J2EE… O J2EE engloba tecnologias como Servlets, JSP, Taglibs, JNDI, EJB, Web Services, API’s para XML e muitas… muitas outras coisas…
Em minha opinião seria interessante você ter uma visão geral do J2EE, e em seguida escolha um foco principal, e de acordo vc for amadurecendo, comece a ver outros assuntos do J2EE.
Normalmente o pessoal começa estudando servlets e JSP… EJB também é uma opção… mas é mais difícil… pois também englobará tecnologias como JNDI.
Dê uma olhada nestes tutoriais!
http://java.sun.com/developer/onlineTraining/index.html
http://java.sun.com/j2ee/1.4/docs/tutorial/doc/
Neste último tutorial que te passei, que é o famoso j2ee tutorial, no primeiro capítulo tem um tópico chamado “How to read this tutorial”!
Repare com atenção neste capítulo. Ele tem um guia que lhe ajudará a trilhar sua carreira J2EE! Tire bons proveitos!
Um Abraço!
Blz galera,
Acabei comprando aquele J2EE em 21 dias, sei que o livro não vai me deixar o “cara” em J2EE mas vai me ajudar a dar o passo inicial. Conversei com amigos que compraram e eles me recomendaram.
O preço é salgado, mas tomare que eu consiga tirar bons proveitos.
Tb já comprei o livro para tirar a certificação Web Developer. Já estou pensando no BI.
Valeu.
Um dos melhores inícios é, com certeza, o J2EE tutorial (já linkado), ams é melhor você esquecer “J2EE” e aprender o que precisa, começar devagar, com Servlets, JSP, JMS… um passo por vez.
JAvatá, editei seu post para não ter scroll horizontal.
[]s