Livro Java 7 - Ensino Didático

E aí pessoal? Tranquilo?

Estou pensando em comprar alguns livros de Java e um que ví foi : Java 7 - Ensino Didático

Descrição:

Editora: Érica
ISBN-10: 8536502789
ISBN-13:
Formato: Médio
Acabamento: Brochura
Idioma: Português
Origem: Nacional
Edição: 1
Número de páginas: 320
Lançamento: 19/5/2010

Alguém já leu/ouvir falar desse livro??

Alguma sugestão?

compra, compra compra, até eu quero comprar tambem, depois de ver o indice achei bem interessante o livro

Eu não compraria.
Espere o Java 7 ser lançado oficialmente.

[]´s

Eu vi o índice do livro tb algum tempo atrás e uma das novidades é o switch com String. Tinha mais algumas coisas da futura versão 7 que não me lembro agora, mas a maioria do conteúdo é da versão 6 mesmo.

Uma coisa estranha, como que lançam um livro de uma tecnologia que nem foi lançada no mercado ainda?O autor participa da equipe de desenvolvimento do Java 7?

Também não compraria!

Então não compensa comprar?!

E o livro [size=15]Use a Cabeça! Java[/size] ou Ainda o [size=15]Core Java - Fundamentos[/size]…ensina realmente a sintaxe?

[]'s

Ola,

Voce vai comecar a aprender Java?

http://download.oracle.com/javase/tutorial/index.html
Simples, bem escrito e completo (para um nivel basico). Tudo que um iniciante precisa. Alem disso, eh de graca.

Com relacao a esse livro de Java 7… bom, deixa pra la… para que tanta pressa??? :slight_smile:

[ ]'s

Aham, começarei a aprender Java…
A pressa é que eu queria um livro, pois ai não dependeria de um PC…

Mas vou ver se consigo baixar os docs em .pdf e montar um pdf maior…e entao imprimir…

Mas ainda em relação ao livro [size=15]Use a Cabeça![/size], é bom?

Esse eh otimo!

Prefira a edicao em ingles (Head First Java), pois como voce deve saber, a maioria da documentacao
Java (Javadocs das APIs, tutoriais, etc) eh em ingles. Nao tem com fugir :slight_smile:

[ ]'s

Compreendo, sem contar ainda que é mais barato, e sobra grana pra comprar outro livro :smiley:

Vi que na página da Oracle eles recomendam esse livro

The Java Tutorial: A Short Course on the Basics

E também o Java - Como programar

Já ouviram falar sobre eles?

Olhei o site da Oracle, e vi que vc tem q ter um conhecimento de OO, o que não tenho.
Qual dos livros citados acima [desde o inicio do topico] explica um pouco sobre OO?

A série Use a Cabeça é muito boa.

Se vc tiver a manha de inglês compre em inglês Head First. É muito boa.

Alguem poderia indicar um livro/material, em portugues de preferencia sobre Orientação a Objetos?

To meio fraco nessa parte e tdas as grandes ling. de programação são OO

Vlw!

Digite no Google “FJ-11 Caelum”, daí vc baixa o e-book.

Qto. ao Java 7 eu não me atentaria por enquanto, pois ainda está em fase de aprovações, tem coisas que estão colocando na versão e que já estão tirando
na sequência.

[quote=Gabriel Soares]E aí pessoal? Tranquilo?

Estou pensando em comprar alguns livros de Java e um que ví foi : Java 7 - Ensino Didático

Descrição:

Editora: Érica
ISBN-10: 8536502789
ISBN-13:
Formato: Médio
Acabamento: Brochura
Idioma: Português
Origem: Nacional
Edição: 1
Número de páginas: 320
Lançamento: 19/5/2010

Alguém já leu/ouvir falar desse livro??

Alguma sugestão?[/quote]

Eu aprendi java lendo este livro, no entanto, quando ainda era java2. A didatica do autor é brilhante. Você aprenderá java lendo vários livros e não somente este. Pode começar por este, tranquilo. Foi por onde eu comecei :wink:

Valeu pelas respostas!

Mais alguma opinião?? :?:

[quote=Gabriel Soares]Compreendo, sem contar ainda que é mais barato, e sobra grana pra comprar outro livro :smiley:

Vi que na página da Oracle eles recomendam esse livro

The Java Tutorial: A Short Course on the Basics

E também o Java - Como programar

Já ouviram falar sobre eles?

Olhei o site da Oracle, e vi que vc tem q ter um conhecimento de OO, o que não tenho.
Qual dos livros citados acima [desde o inicio do topico] explica um pouco sobre OO?[/quote]
Java - Como programar [Deitel] é muito bom mesmo, aprendi muita coisa com ele

Esse The Java Tutorial parece ser bom, mas ainda não o li…

Core Java também é muito bom =]

Ia esquecendo… Os livros da série Head First são ótimos.
Head First Java e Head First Design Patterns <-- super recomendados…

Te recomendo ler a apostila do Caelum sobre Java básico, explica bem detalhado sobre a linguagem.
depois compraria os livros citados anteriormente.

A apostila da Caelum fj11 é realmente muito boa, mas como próprios representantes da Caelum já disseram aqui no GUJ mesmo, a apostila sozinha não é suficiente para o melhor aprendizado (adaptando de “não substitui o curso”)… e o livro Head First Java é muito completo e muito bom para consolidar o conhecimento também, visto que foi ‘‘projetado’’ para o leitor aprender e não esquecer

Eu achei o head first o melhor.
O do Deitel eu não gostei muito o livro não conseguia prender minha atenção por muito tempo.

Estou estudando para certificação SCWCD só pelo head first de servlets e jsp… acho que todos os livros dessa série são muito bons