Eu vi o índice do livro tb algum tempo atrás e uma das novidades é o switch com String. Tinha mais algumas coisas da futura versão 7 que não me lembro agora, mas a maioria do conteúdo é da versão 6 mesmo.
Uma coisa estranha, como que lançam um livro de uma tecnologia que nem foi lançada no mercado ainda?O autor participa da equipe de desenvolvimento do Java 7?
Prefira a edicao em ingles (Head First Java), pois como voce deve saber, a maioria da documentacao
Java (Javadocs das APIs, tutoriais, etc) eh em ingles. Nao tem com fugir
Olhei o site da Oracle, e vi que vc tem q ter um conhecimento de OO, o que não tenho.
Qual dos livros citados acima [desde o inicio do topico] explica um pouco sobre OO?
Digite no Google “FJ-11 Caelum”, daí vc baixa o e-book.
Qto. ao Java 7 eu não me atentaria por enquanto, pois ainda está em fase de aprovações, tem coisas que estão colocando na versão e que já estão tirando
na sequência.
Estou pensando em comprar alguns livros de Java e um que ví foi : Java 7 - Ensino Didático
Descrição:
Editora: Érica
ISBN-10: 8536502789
ISBN-13:
Formato: Médio
Acabamento: Brochura
Idioma: Português
Origem: Nacional
Edição: 1
Número de páginas: 320
Lançamento: 19/5/2010
Alguém já leu/ouvir falar desse livro??
Alguma sugestão?[/quote]
Eu aprendi java lendo este livro, no entanto, quando ainda era java2. A didatica do autor é brilhante. Você aprenderá java lendo vários livros e não somente este. Pode começar por este, tranquilo. Foi por onde eu comecei
Olhei o site da Oracle, e vi que vc tem q ter um conhecimento de OO, o que não tenho.
Qual dos livros citados acima [desde o inicio do topico] explica um pouco sobre OO?[/quote]
Java - Como programar [Deitel] é muito bom mesmo, aprendi muita coisa com ele
Esse The Java Tutorial parece ser bom, mas ainda não o li…
A apostila da Caelum fj11 é realmente muito boa, mas como próprios representantes da Caelum já disseram aqui no GUJ mesmo, a apostila sozinha não é suficiente para o melhor aprendizado (adaptando de “não substitui o curso”)… e o livro Head First Java é muito completo e muito bom para consolidar o conhecimento também, visto que foi ‘‘projetado’’ para o leitor aprender e não esquecer