Livro - Java como programa

6 respostas
T

Meu nome é Marcelo e eu gostaria de tirar uma dúvida com relação a um livro que eu consegui de Java, o nome dele é Java como programa 4º edição. Quero saber de quem já tiver ouvido falar sobre este livro seja até mesmo de outras edições, se com a edição que possuo posso dar continuidade a meus estudos sobre o java, ou seja se ele não esta desatualizada em relação a versão do java que temos hoje?

6 Respostas

furutani

Olá

Você pode usar esse livro para a aprender Java sim, existem algumas coisas que nesse livro não aborda por que a versão do Java usada é a 1.4, no momento estamos na 6 (depois da 1.4 veio a 5.0 e agora 6.0)
Mas o core da linguagem pode ser estudado sem medo por esse livro.

W

É um ótimo livro. Muitos professores de java recomendam ele.

Outro livro bom é o “Use a cabeça - Java”

http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/2459548

F_io_Henrique

Está deprecated :wink: Mas milhares de aplicações em empresas ainda rodam no 1.4.

delegada_ti

Olha… um dos melhores livros para Introdução a Java é com certeza os da coleção “Use a Cabeça” ou “Head First”…
eu cheguei a usar o livro java com programar, mas ele é bem mais para consulta do que didático…
Quanto a ser Java 1.4, realmente tem muitas empresas ainda com essa versão, mas eu partiria para estudar a versão 5.

R

Pois é pessoal, concordo com todos vocês sobre os livros, mas eu vou dar uma dica,
Usem Java Como Programar 6ª Edição - DEITEL

Esse sim é muito bom, eu estudei sozinho Java com ele…
E ainda tem exercícios que fazem tu aprender mais ainda, olha pessoal, não vi nenhum melhor no mercado…

Quanto a empresas, onde eu trabalhava, já estavam utilizando 5.0,
E não são poucas aqui que já utilizam essa versão, e aonde eu pretendo trabalhar, já utilizam 6.0!

p.s: Depois do 1.4 foi direto pro 5.0 e 6.0

rmendes08

Bem, eu já opinei várias vezes sobre assunto, mas gosto de reiterar meu ponto de vista. Para quem tem Java com a primeira linguagem de programação, ou seja, está começando em Java e em programação de maneira geral, o livro do Deitel é preferível, e é bastante didático também, pois ele inicia desde os fundamentos mais básicos da programação de computadores.

O Head First é muito bom para quem é novo em Java, mas já tem alguma vivência com programação. Isso é dito na própria introdução do livro. Posso falar com tranquilidade, pois tenho os dois na minha biblioteca.

O core da linguagem Java é basicamente o mesmo. Se você estudar Java 1.4, com certeza você vai aprender o principal da linguagem, o inconveniente é que você vai usar alguns métodos ultrapassados provavelmente, e alguns tópicos com generics e autoboxing não serão abordados. Mas nada que você não possa aprender depois.

Criado 12 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 13 de fev. de 2009
Respostas 6
Participantes 7