Boa tarde pessoal! Sou novo aqui gostaria de um esclarecimento.
Pesquisando encontrei dois livros “Java como programar”. Um é de capa Branca, que inclusive ja dei umas lidas. O outro é de capa verde, escrito “Abrange java 2, apresentando Swing”.
Qual a diferença concreta entre eles.
se este livro de capa branca for do Deitel é uma verdadeira biblia para programadores java
se nao for desde já o recomendo
ja este livro verde nao conheço
O de capa branca não conheço. O verde acretido que seja a 6º Edição.
Embora meio defasado eu aconselho a leitura.
Poste ai quais as edições dos livros.
Corrigindo o de capa verde é bem mais antigo, é a 3º Edição, Mas mesmo assim recomendo a leitura
O mais próximo de capa branca que conheço é a 6º Ed. A principal diferença é a versão do Java da época da publicação.
No caso a 3º Ed devia trazer como principal novidade o própio swing com exemplos utilizando seus recursos. A 6º Ed pelo que eu vi na sinopse deve focar mais em recursos de java para web.
Mais independente da edição a metodologia continua a mesma o conteudo é atualizado. Os livros dos Deitel possuem um ritimo um tanto lento, mas mesmo assim é altamente recomendado. Se vc estudar tudo e fizer todos os cerca de 30 exercicios por capitulo, considere que vc sabe java.
Outra diferença é que se o capa branca for mesmo a 6ºEd possui paginas coloridas e ao de capa verde 3º ed paginas preto-e-branco 8)
[quote=Bear]O mais próximo de capa branca que conheço é a 6º Ed. A principal diferença é a versão do Java da época da publicação.
No caso a 3º Ed devia trazer como principal novidade o própio swing com exemplos utilizando seus recursos. A 6º Ed pelo que eu vi na sinopse deve focar mais em recursos de java para web.
Mais independente da edição a metodologia continua a mesma o conteudo é atualizado. Os livros dos Deitel possuem um ritimo um tanto lento, mas mesmo assim é altamente recomendado. Se vc estudar tudo e fizer todos os cerca de 30 exercicios por capitulo, considere que vc sabe java.
Outra diferença é que se o capa branca for mesmo a 6ºEd possui paginas coloridas e ao de capa verde 3º ed paginas preto-e-branco 8) [/quote]
Valeu aí Bear!
Vcs esclareceram as minhas dúvidas. Vou pesquisar esse livro pra comprar.