Livro Java como Programar

9 respostas
N

Aew galera, to afim de compra o livro java como progrmar do deitel, mas tenho um duvida, o pessoal fala q a edição 4 e melhor q a 6, quem poderia me informar, valeu galera.

9 Respostas

C

Olá.

A diferença entre a 4ª edição e a 6ª é que a 4ª é do Java 1.4 e a 6ª do Java 5. Creio que ambas edições são ótimas.

fsquadro

nyrod,

Os livros do Deitel são bons, eu tenho a 4 edição.

Caso você esteja começando, uma boa pedida para você seria o Livro Use a Cabeça da Kathy Sierra. Alias qualquer livro que você compre dela é muito bom, eu recomendo.

Boa sorte.

L

Eu particularmente odeio esse livro! Acho muita enrolação, basta ver o número de páginas que ele usa pra falar simplesmente como é um IF em Java…mas como vc pode ver, a maior parte da galera gosta…então cabe a você decidir.

Se eu fosse vc usaria as apostilas da Caelum disponíveis gratuitamente para aprender Java, e depois investia num livro mais power.

Mantu

Como o Deitel é um livro caro, sugiro fortemente que compre a 6a. edição ao invéz da 4a., pois mudou muita coisa do java 1.4 para o 1.5.
Comprar, hoje, a 4a. edição do Deitel é jogar dinheiro fora, IMHO

LPJava

sao duas edições completamente diferente a edição 4 trata-se do java 1.4 e a edicao 6 trata do java 5… que sofreu muitas mudanças em relação a versao 1.4… eu sugiro se for comprar o livro deitel a edição 6… eu tenho ele em casa… porem tomei raiva do livro… me arrependi de ter comprado… bom faça uma busca ai no forum… que vc vai encontrar relatos bom e ruins do livro… sugiro que faça isso antes de comprar pq o preço dele é salgado… o lugar mais em conta que achei foi saraiva por 135,00 com frete gratis na epoca…

B

o deitel nao eh um bom livro pra iniciantes

pra quem quer aprender de inicio o livro vem mal estruturado

mas pra quem jah eh familiarizado eh um otimo livro.

Estou sempre com ele agora

Mantu

brunomanguinho:

Eu discordo. Meus primeiros passos em Java ( e em C++) foram com o Deitel, e realmente acho a didática dele excelente. Reconheço que a estruturação dos tópicos é um pouco estranha, mas se você ler o livro de cabo a rabo, fica tudo mais claro.
Outrossim, creio que uma pessoa que já tem alguma familiaridade com Java, estaria gastando dinheiro adquirindo um Deitel, uma vez que ele traz conceitos mais básicos da linguagem. Estaria gastando uma puta grana por um livro que só lhe serviria pra referência rápida… Isto você tem de graça fuçando na internet e nos fórums…

madlinux

Achei o Deitel de C++ excelente. Já o do java achei menos didático.

francislon

brunomanguinho wrote:

Discordo plenamente, o Deitel para quem está começando é ideal, o livro “Use a cabeça” tb é muito bom, mas aconselho o Deitel com certeza. Quanto à edição, eu aconselho a 6ª afinal é a mais recente.

Criado 3 de abril de 2007
Ultima resposta 4 de abr. de 2007
Respostas 9
Participantes 9