Olá, boa tarde!
Sou novo aqui no fórum e estou me preparando para começar a estudar Java. Gostaria de saber se o livro: [b]Java: Como Programar[/b], da editora Prentice-Hall, Autores: HARVEY M. DEITEL & PAUL J. DEITEL, [b]ano: 2005, Edição: 6[/b], ainda é um bom livro para estudar Java, tendo em vista que estamos em 2009 e o livro é do ano de 2005?
Desde já, muito obrigado!
Ainda é - as diferenças entre o Java 5 e o 6 são apenas sutilezas, não é preciso ter a edição mais nova.
Só um detalhe: na minha opinião “Java: Como Programar” serve mais para quando você quer tirar um duvida específica de algum assunto do que para aprender. Para aprender eu aconcelharia “Use a cabeça! Java”. Nunca li esse em específico, mas já li outros livros dessa série e achei bom, e já vi muitas indicações positivas desse livro também.
[quote=DaniloSeven]Olá, boa tarde!
Sou novo aqui no fórum e estou me preparando para começar a estudar Java. Gostaria de saber se o livro: [b]Java: Como Programar[/b], da editora Prentice-Hall, Autores: HARVEY M. DEITEL & PAUL J. DEITEL, [b]ano: 2005, Edição: 6[/b], ainda é um bom livro para estudar Java, tendo em vista que estamos em 2009 e o livro é do ano de 2005?
Desde já, muito obrigado! [/quote]
Esse livro não vai lhe ensinar a programar, veja esse aqui primeiro http://www.dcc.ufmg.br/algoritmos-java/exemplos.php , ele vai de algoritmo, estrutura de dados e aplicação em Java, este livro do DEITEL é um livro de consulta, o Livro Use a Cabeça JAVA 2 você deve ler depois, ai você pega melhor conceito sobre classes e Objetos.
Prezados, obrigado pela atenção!