Boa noite, meus caros, vocês poderiam me indicar um livro excelente de Java e de UML? Obrigado.
Livro Java e UML
10 Respostas
Livro de Java, você se refere a livros para iniciantes? Porque eu poderia ficar o dia inteiro te recomendando livros aqui, mas acredito que precisas de material para iniciantes…
Um ótimo livro, de leitura obrigatória pra quem tá começando é o Head First: Java, da Kathy Sierra. Aborda desde os conceitos mais básicos de OO até interfaces e conceitos mais avançados…
Te digo até que seria o único livro necessário pra quem tá começando, tendo em vista que é bem completo, e que qualquer dúvida que surgir com ele, você vai achar material na internet pra te ajudar…

Outro livro que eu acho muito bom e muito simples: “JAVA - Como programar 8ºEd” dos irmãos Deitel.
Todas as linhas de codigos são comentadas e a explicação é bem simplificada
Espero ter ajudado, vlw
De UML eu recomendo o “Princípios de Análise e Projeto de Sistemas com UML”, do Bezerra. É bom e de fácil leitura.
De UML eu recomendo o “Princípios de Análise e Projeto de Sistemas com UML”, do Bezerra. É bom e de fácil leitura.
Já dei uma olhada neste livro, e é bom mesmo!
To precisando ler bastante sobre UML…
UML, qualquer um que não seja o UML - Guia do usuário do Jacobsen, Booch e Tanenbaum não recomento. A não ser que você queira coisas bem superficiais. Um dos que eu li e acho mais simples é o do Gilleanes.
Java, creio que o dos Deitel são bem recomendados.
Valeu pessoal pelas dicas, alguns dos livros indicados já possuo. O de uml Bezerra é pouco detalhado, principalmente a parte de interface, diagrama de sequencia e etc.
Recomendo “Utilizando UML e Padrões”, do Craig Larman.
Além de ser um ótimo livro pra começar com UML, ensina conceitos de
projeto guiado por responsabilidades(essencial pra quem programa usando OO) e alguns padrões de projeto GoF,
além de ter alguns exemplinhos usando Java.
Recomendo “Utilizando UML e Padrões”, do Craig Larman.
Além de ser um ótimo livro pra começar com UML, ensina conceitos de
projeto guiado por responsabilidades(essencial pra quem programa usando OO) e alguns padrões de projeto GoF,
além de ter alguns exemplinhos usando Java.
Se achar alguma edição usada deste livro, de preferencia a 3a. edição. A partir desta edição foi adotada uma “abordagem ágil” de desenvolvimento nos exemplos.
Com certeza oyama, além disso, ele também usa um processo de desenvolvimento iterativo.
Opa esse livro parece ser bom mesmo, obrigado pela dica. Estou estudando padrões de projetos GOF, vai me agregar bastante. VALEU e Abraço.