Livro: Java e Web para Concursos

Pessoal,

De acordo com orientação do moderador, estou anunciando nesta seção do fórum o lançamento do meu novo livro: “Java e Web para Concursos”.

Trata-se de um guia didático para as principais disciplinas que permeiam a plataforma Java e o ambiente Web/Internet, com o foco primário em concursos públicos.

Embora tenha me cadastrado como novo usuário, muito da experiência e do conhecimento que adquiri aqui no GUJ estão contidos nessa obra. Agradeço a todos os foristas que contribuem para manter a qualidade do fórum.

Conto também com o apoio de todos na divulgação!

Mais informações em meu site: www.rbper.com

Java e Web para Concursos
Java EE, Arquitetura Web e Padrões
Autor: Rafael B. Pereira
Editora: Agbook
Páginas: 490

http://www.rbper.com/java-e-web-para-concursos

Sinopse:
Uma das opções mais atraentes para o profissional da área de TI é o ingresso no serviço público. Com a grande popularização da Web e da plataforma Java, cresceu o desenvolvimento de projetos com essas tecnologias. Com isso elas se tornaram uma opção cada vez mais freqüente no conteúdo programático apresentado nos editais. A proposta do livro é apresentar de maneira objetiva o conteúdo específico para a realização dos exames ? focados em tecnologias relacionadas à Web, Orientação a Objetos, plataforma Java e JEE (JSP, Servlets, JSF, JPA), frameworks Web, Padrões de Projeto e Web Services. Além disso, são oferecidas mais de 300 questões de concursos públicos relativas ao conteúdo apresentado, que foram organizadas entre os exercícios dos capítulos e os simulados no final. Prepare-se para as provas do Bacen, Bndes, Petrobras, IBGE, Serpro, MPU, Eletrobras, e muitas outras.

Sobre o Autor:
Trabalha há mais de 8 anos com Tecnologia da Informação e Desenvolvimento em Java, possui graduação em Ciência da Computação pela UERJ (2004), Mestrado em Computação pela UFF (2009) e cursa o Doutorado em Computação na UFF. Trabalhou em empresas privadas (Accenture, EDS), públicas (Banco Central) e atualmente é Analista do Bndes. Autor de dois livros técnicos de Java e detentor de certificados profissionais em Java (SCJP), Web (SCWCD), JBoss, Oracle e Linux. Atua principalmente nos seguintes temas: java, web, segurança da informação, mineração de dados e inteligência artificial.