Livro Java Efetivo

Esse livro aqui é bom???

Pelo autor (Joshua Block) deve ser, mas gostaria da opinião dos colegas que já o leram.

Fico no aguardo de uma resposta.

É o melhor livro de Java q existe!

O ponto é se a tradução é boa ou não, não sei dizer.

Um colega do trabalho comprou.
Olhei apenas o índice e já fiquei tentado a comprar também.

Creio que seja bem focado para dicas e boas práticas em projetos.

valeu.

Mas esse livro é bom para que nivel de usuários? Iniciantes? Avançados? Sou iniciante…esse livro serviria?

O livro em si é muito bom, recomendo.
Eu particularmente nao gostei muito da traducao.

Então cara,
Como eu disse eu olhei só o indice.
O livro é muito bom, mais eu creio que foque mais padrões do que a linguagem. Logo para iniciante não é tão bom.

Para iniciante tente o Core Java, acho ele muito bom!

eu já tinha dado uma olhada nesse Core Java e não gostei…(claro um iniciante não tem discernimento para julgar um livro)…mas vou olhar com outros olhos para ele…

Eu estou dando uma olhada “introdução a programação orientada a objetos usando java - Rafael Santos”

Peguei na biblioteca da faculdade…estou gostando dele…tem linguagem bem simples.

[quote=FabricioPJ]Esse livro aqui é bom???

Pelo autor (Joshua Block) deve ser, mas gostaria da opinião dos colegas que já o leram.

Fico no aguardo de uma resposta.[/quote]

Como alguem já disse esse é o melhor livro que existe sobre java e boas práticas.
Compre que vale a pena. Só não sei da tradução, mas o original é 10.

Vc deve respeitar o que esse livro diz porque vai ajudá-lo muito na programação java.
Se gostar desse dê uma olhada em Java Puzzlers do mesmo autor. Muito bom tb, mas mais ludico que esse.

Eu tenho esse livro traduzido.