Livro Java Efetivo

Esse livro aqui é bom???

Pelo autor (Joshua Block) deve ser, mas gostaria da opinião dos colegas que já o leram.

Fico no aguardo de uma resposta.

É o melhor livro de Java q existe!

O ponto é se a tradução é boa ou não, não sei dizer.

Um colega do trabalho comprou.
Olhei apenas o índice e já fiquei tentado a comprar também.

Creio que seja bem focado para dicas e boas práticas em projetos.

valeu.

Mas esse livro é bom para que nivel de usuários? Iniciantes? Avançados? Sou iniciante…esse livro serviria?

O livro em si é muito bom, recomendo.
Eu particularmente nao gostei muito da traducao.

Então cara,
Como eu disse eu olhei só o indice.
O livro é muito bom, mais eu creio que foque mais padrões do que a linguagem. Logo para iniciante não é tão bom.

Para iniciante tente o Core Java, acho ele muito bom!

eu já tinha dado uma olhada nesse Core Java e não gostei…(claro um iniciante não tem discernimento para julgar um livro)…mas vou olhar com outros olhos para ele…

Eu estou dando uma olhada “introdução a programação orientada a objetos usando java - Rafael Santos”

Peguei na biblioteca da faculdade…estou gostando dele…tem linguagem bem simples.

[quote=FabricioPJ]Esse livro aqui é bom???

Pelo autor (Joshua Block) deve ser, mas gostaria da opinião dos colegas que já o leram.

Fico no aguardo de uma resposta.[/quote]

Como alguem já disse esse é o melhor livro que existe sobre java e boas práticas.
Compre que vale a pena. Só não sei da tradução, mas o original é 10.

Vc deve respeitar o que esse livro diz porque vai ajudá-lo muito na programação java.
Se gostar desse dê uma olhada em Java Puzzlers do mesmo autor. Muito bom tb, mas mais ludico que esse.

Eu tenho esse livro traduzido.

Na verdade, ele tem alguns “erros” sim, coisas traduzidas ao pé da letra, mas se vc já conhece Java, vc vai saber o que está errado. Claro que sempre é recomendado o livro original em inglês, mas mesmo assim, continua valendo a pena, é só vc ser um pouco “desconfiado”. Quando ver palavras estranhas, normalmente elas vão fazer sentido em inglês, hehehe!

Abraços!

rsrs, isso acontece no Head First Servlets e JSP. Daí, quando uma frase fica meio sem nexo, pego o pdf que baixei em inglês do mesmo e confiro o que era pra ser dito mesmo.

Eu teria interesse nesse pdf(Head First Servlets e JSP). Como posso baixá-lo?

[quote=pvrsouza]Eu teria interesse nesse pdf(Head First Servlets e JSP). Como posso baixá-lo?
[/quote]

Abraços!

Obrigado aos colegas pelas opiniões…

Estou em busca mesmo é da versão original.