olá pessoal,
estou pensado em comprar esse livro mas, …gostei do assunto, no entanto, parece ser muito barato 
alguem comprou ele? vale apena o conteudo (modo de explicar, …) ?!?
obrigado a todos!
olá pessoal,
estou pensado em comprar esse livro mas, …gostei do assunto, no entanto, parece ser muito barato 
alguem comprou ele? vale apena o conteudo (modo de explicar, …) ?!?
obrigado a todos!
manda o link do livro ai! hehe é tanto livro que vejo com esses titulos…
http://www.lcm.com.br/index.php?Escolha=20&Livro=L00595
esse dai eu não conheço, mais posso te indicar esse: http://www.lcm.com.br/index.php?Escolha=13
e realmente esta muito barato (e promete bastante)…
Gente, vai na livraria e pega esse livro que disseram na mão.
Sério, depois de observar por fora, já apita o primeiro sinal de “porcaria” a vista.
Assim que vc o abre, percebe o segundo sinal, “lixo com certeza”.
Gente, esse livro é código com quase 0 de explicação. Parece que o autor não quis colocar no blog dele e resolveu escrever o livro. As fontes são grandes e ocupam o assunto.
Pegue o exemplo na net e veja ele funcionando (ou melhor, tentando funcionar). Não tem segurança na entrada, e etc.
Se quer aprender estas tecnologias integradas e ainda usar o NetBeans, compre este:
http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=172048
Bem melhor e o autor é conhecido.
Abraços
Gente, vai na livraria e pega esse livro que disseram na mão.
Sério, depois de observar por fora, já apita o primeiro sinal de “porcaria” a vista.
Assim que vc o abre, percebe o segundo sinal, “lixo com certeza”.
Gente, esse livro é código com quase 0 de explicação. Parece que o autor não quis colocar no blog dele e resolveu escrever o livro. As fontes são grandes e ocupam o assunto.
Pegue o exemplo na net e veja ele funcionando (ou melhor, tentando funcionar). Não tem segurança na entrada, e etc.
Se quer aprender estas tecnologias integradas e ainda usar o NetBeans, compre este:http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=172048
Bem melhor e o autor é conhecido.
Abraços
realmente os livros do edson sao bons mesmo!
…
valew galera!
e a respeito do livro:
“Desenvolvendo Aplicações Web com NetBeans IDE 6” tambem de Edson Gonçalves
é bom?!?
é que to começando agora em aplicacoes web, sab rsrsrs 
obrigado a todos!
um amigo me disse que estava gostando dele…só que ele é razoavelmente focado na IDE… não nos códigos em si, na tecnologia em questão…
eu e mais outro amigo estamos começando em web com esse livro que te indiquei e não temos do que reclamar…
valeu maior_abandonado mas,
acho que é o que estou precisando agora, …gosto muito da ide netbeans mesmo 
flws a todos!
Comecei meus estudos em JSF e Hibernate ao mesmo tempo, com o livro:
Já tinha um conhecimento razoável de JSP/Servlets, logo, parte do livro pouco me serviu, mas ainda assim sempre se aprende algo de novo…
O livro não é ruim, pelo contrário, são quase 1000 páginas com exemplos e explicações bem claras de todas as tecnologias abordadas…
Aprendi a trabalhar com o faces, ajax4jsf, Hibernate e tudo o que o título promete…
O problema é que esses livros que tratam de vários assuntos, tratam as coisas de maneira superficial demais, falam muito pouco sobre um assunto que é muito extenso…
No decorrer do caminho, vc começa a fazer suas próprias implementações e não tem uma fonte muito rica, pq o livro cobre o basicão…
Sem contar que as vezes te prendem a IDE, mostram o passo a passo do NetBeans/Eclipse de forma meio mecânica, mas não te ensinam o porquê de criar uma estrutura de diretórios correta entre outras abordagens, que são especificações JEE…
Hoje em dia estou com o Core JavaServer Faces e Java Persistente com Hibernate, por serem mais específicos!
Mas enfim, conhecimento nunca é perdido!
[]'s
Concordo que livros que mostram muitas tecnologias não se aprofundam, lógico.
A diferença está no passo a passo, muito mais didático que os específicos. Mas discordo do Core JavaServer Faces. Esse livro é ruim. O cara é praticamente a documentação, com exemplos toscos demais.
Eu até compreendo os livros do autor Edson. Ele mostra como fazer passo a passo o básico, para que vc deslanche sozinho. Eu, depois que usei o livro Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, SERVLETS, JAVASERVER FACES, HIBERNATE, EJB 3 PERSISTENCE E AJAX, que foi onde tive contato direto com a Web em Java, documentações e blogs técnicos não me eram mais bichos de sete cabeça.
Pra se aprofundar com Hibernate, Java Persistance com Hibernate é ótimo. Porém, se a pessoa for iniciante e começar por ele, ou outro mais específico, encontra bastante respostas, porém, fica com dificuldades no pontapé inicial.
Esqueci de dizer, entra no site do autor: www.integrator.com.br e manda um e-mail pra ele.
Olha que diferença desse autor pros demais, ele vai te responder e vai ser super honesto. Se vc explicar o que conhece ele lhe orienta o que deve fazer.
Falo isso porque um amigo meu está aprendendo Java, mandou um e-mail pro autor pedindo maiores esclarecimentos a respeito de um livro dele. O mais impressionante foi a resposta do autor. Ele falou que não começasse aprender java com seus livros e sim com Head First e How to Program.
Concordo que livros que mostram muitas tecnologias não se aprofundam, lógico.
A diferença está no passo a passo, muito mais didático que os específicos. Mas discordo do Core JavaServer Faces. Esse livro é ruim. O cara é praticamente a documentação, com exemplos toscos demais.
Eu até compreendo os livros do autor Edson. Ele mostra como fazer passo a passo o básico, para que vc deslanche sozinho. Eu, depois que usei o livro Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, SERVLETS, JAVASERVER FACES, HIBERNATE, EJB 3 PERSISTENCE E AJAX, que foi onde tive contato direto com a Web em Java, documentações e blogs técnicos não me eram mais bichos de sete cabeça.
Pra se aprofundar com Hibernate, Java Persistance com Hibernate é ótimo. Porém, se a pessoa for iniciante e começar por ele, ou outro mais específico, encontra bastante respostas, porém, fica com dificuldades no pontapé inicial.
O Core JSF 2ª Ed. estou lendo o e-book em inglês, e realmente no que diz respeito a exemplos ele é esdruchulo, mas é rico ao cobrir a tecnologia, ciclo de vida, e tudo que está por trás do framework…
Já o Java Persistense com Hibernate comprei o livro por que é único! Claro, tratando-se de livros nacionais… Fundamental pra quem quer aprender a trabalhar com um framework ORM… Sem contar que no fim tem uma abordagem fera sobre JBoss Seam!
Agora, quanto ao título do tópico mesmo, olhe fii, 190 páginas pra todas essas tecnologias é muito pouco hein…
Sei lá! =/
[]'s
é pessoal, esse livro “java na web com jsf, spring, hibernate e netbeans 6”… nao tem quase nada de explicacao mesmo
eu comprei sab rsrsrs
o capitulo 3 (se nao me engano), é uma introdução ao netbeans, e … TODO o capitulo nao chega nem a fechar um lado de uma folha, …ele da apenas uns links para o estudante ir atras pesqsuisar, … haumahumum
resumindo:
para iniciante… esse livro nao é bom 
meu muito obrigado a todos!