Livro Java para Iniciante. Qual comprar?

Sou iniciante em Java. Na verdade em programação. Estou querendo comprar um livro que aborde os conceitos básicos de uma forma simples mas completa. Quais seriam as melhores opções, levando-se em conta o custo-benefício.

Eu sugiro o Java Como Programar e Core JAVA vol 1 e 2, são as melhores literaturas em português que você vai encontrar sobre java.

Se você é iniciante tanto em java ,quando em programação ,aconselho você a comprar o livro Java Como Programar ( deitel & deitel )
ou você pode comprar um livro de logica de programação , e depois comprar o Core Java fundamentos
depende do quanto você quer investir

Qual dos dois, Java: Como Programar ou Core Java 1, seria o melhor. sei que é difícil responder a esta pergunta porque depende da opinião. Mas como não posso comprar os dois de uma vez, até porque não conseguiria ler os dois ao mesmo tempo. Preciso escolher um. Qual dos dois seria o que aborda os conceitos básicos em detalhes par um iniciante? Acho que esta seria a pergunta.

Se não da pra comprar os dois eu sugiro o JAVA Como Programar, pois vem com muitos fontes de exemplo

Se vc tá começando,acho q
Java como programar,
é sua melhor opção!
Mas se vc quer dinamismo,
veja os tutoriais aqui do guj e de outros bons sites
e,use o Deitel como fonte de consulta(por ter + de
1000 págs,costuma ser indigesto para quem está
começando…)

Os dos melhores livros de java que já lí em português foi os “Core Java 2”. O volume 1 trata dos fundamentos, enquanto o volume 2 cobre recursos avançados.

Embora o DEITEL (o livro das formiguinhas) seja muito bom, no geral o Core Java é mais completo nas explicações.

[]s, Welington B. Souza

Concordo com o Wellington.

Eu já li um pouco dos dois, tanto do Java Como Programar, quanto do Core Java. O que se nota é que realmente o Core Java vai um pouco mais fundo nos conceitos e explicações. Mas ambos são muito bons!

Valeu!
[]'s

Opa cara, eu comprei o do Deitel e achei muito loko!!!
O livro no começo parece meio podre, mas depois que você pega os esquemas fica muito fácil para enteder os baratos!

recomendo!

e no submarino está mais barato que nas livrarias, compensa dar uma olhada lá

[]´s

O Java como programar esta barato pq a 5º edição ja foi lançada ,e esta para ser traduzida ,sendo assim ,eles querem vender o maximo da 4º edição que puderem

Na verdade eu acho que você deveria estudar OO. É importante, pois a programação em Java fica mais fácil depois disso.
Mas se você quiser começar logo em Java, recomendo o Core Java. Ele é mais fácil do que o Deitel. Só o preço é uma desvantagem.

Depois eu passo um link com uma boa apostila de Orientação a Objetos.

Abraços.

NÃO COMPRE O LIVRO DA DEITEL DE JAVA. É horripilante…

O Melhor livro de Java que conheço, é o Thinking in Java (Bruce Eckel) (www.mindview.net/tij) FOR FREE…

Um site muito bom para aprender OO (http://go.to/ricate) em português.

Um excelente livro também (Programação Orientada á Objetos em 21 Dias, Campus)

Os livros da série Core Java, são muitos bons, entretanto muito caros.

Bom estudo.

Aprendi muito pelo Use a Cabeça: Java.
:slight_smile:
Super recomendo

Ola alysson, Não compre livro agora, se voce tem internet há muitos sites que te ajudam: Prof. Antonio Passos, as apostilas java caelum.

É O SEGUINTE: Não adianta de nada voce querer aprender uma linguagem de programação se voce não sabe logica de programação.

Engraçado que aprimorei muito minha logica observando os vários “eventos” dos sistemas operacionais, os erros. Ficava curioso como certas coisa aconteciam. Fui tirando minhas conclusões.

Há muitos videos bons no youtube para iniciantes mesmo, tem os videos do professor Neri Neitzen, aprendi muito com ele. e outros.

Voce tem que aprender java basico primeiro, pq tem gente que quer aprender java web! isso eh depois, no final.

Agora tem uma coisa JAVA é dificil, não se engane, tem que ter força de vontade.

Prefiro Head First Java

Nos dias em que não estiver muito afim de ler um livro, veja uma vídeo-aula.

No YouTube tem 116 vídeo-aulas de Java.

e por sinal é muito bom…

Universidade XTI:

[quote=linsspinho]Ola alysson, Não compre livro agora, se voce tem internet há muitos sites que te ajudam: Prof. Antonio Passos, as apostilas java caelum.

É O SEGUINTE: Não adianta de nada voce querer aprender uma linguagem de programação se voce não sabe logica de programação.

Engraçado que aprimorei muito minha logica observando os vários “eventos” dos sistemas operacionais, os erros. Ficava curioso como certas coisa aconteciam. Fui tirando minhas conclusões.

Há muitos videos bons no youtube para iniciantes mesmo, tem os videos do professor Neri Neitzen, aprendi muito com ele. e outros.

Voce tem que aprender java basico primeiro, pq tem gente que quer aprender java web! isso eh depois, no final.

Agora tem uma coisa JAVA é dificil, não se engane, tem que ter força de vontade.

[/quote]

Eu também pensei em comprar livros mas agora tô sem grana, será que dá pra estudar só pelas apostilas do caelum? Mais pra frente pretendo comprar Java Como Programar - 8ª Edição do Deitel.

[quote=andre30geek][quote=linsspinho]Ola alysson, Não compre livro agora, se voce tem internet há muitos sites que te ajudam: Prof. Antonio Passos, as apostilas java caelum.

[/quote]

Eu também pensei em comprar livros mas agora tô sem grana, será que dá pra estudar só pelas apostilas do caelum? Mais pra frente pretendo comprar Java Como Programar - 8ª Edição do Deitel.[/quote]

Tem de ver realmente a situação financeira.
Mas o livro sempre é melhor.
O cara que escreveu um livro gastou anos estudando, escrevendo e reescrevendo. Pensando na didática e confirmando suas afirmativas.
Já uma apostila ou um link na internet nem sempre teve toda essa cautela.

[quote=Hempx]Tem de ver realmente a situação financeira.
Mas o livro sempre é melhor.
O cara que escreveu um livro gastou anos estudando, escrevendo e reescrevendo. Pensando na didática e confirmando suas afirmativas.
Já uma apostila ou um link na internet nem sempre teve toda essa cautela.[/quote]

Meu objetivo é mesmo comprar livros só que comprei 2 recentemente, o Descobrindo o Linux 3ª Edição do Major João Eriberto e o Certificação Linux 3ª Edição do Profº Uirá Ribeiro os dois saíram por R$ 200,00 então vou dar uma respirada agora e deixar os de Java para depois. Mas você realmente está certo os livros nem se comparam com as apostilas, imagine o Deitel tem mais de 1000 páginas enquanto a apostila da Caelum tem 350 páginas.