Livro Java para Iniciante. Qual comprar?

Sou iniciante em Java. Na verdade em programação. Estou querendo comprar um livro que aborde os conceitos básicos de uma forma simples mas completa. Quais seriam as melhores opções, levando-se em conta o custo-benefício.

Eu sugiro o Java Como Programar e Core JAVA vol 1 e 2, são as melhores literaturas em português que você vai encontrar sobre java.

Se você é iniciante tanto em java ,quando em programação ,aconselho você a comprar o livro Java Como Programar ( deitel & deitel )
ou você pode comprar um livro de logica de programação , e depois comprar o Core Java fundamentos
depende do quanto você quer investir

Qual dos dois, Java: Como Programar ou Core Java 1, seria o melhor. sei que é difícil responder a esta pergunta porque depende da opinião. Mas como não posso comprar os dois de uma vez, até porque não conseguiria ler os dois ao mesmo tempo. Preciso escolher um. Qual dos dois seria o que aborda os conceitos básicos em detalhes par um iniciante? Acho que esta seria a pergunta.

Se não da pra comprar os dois eu sugiro o JAVA Como Programar, pois vem com muitos fontes de exemplo

Se vc tá começando,acho q
Java como programar,
é sua melhor opção!
Mas se vc quer dinamismo,
veja os tutoriais aqui do guj e de outros bons sites
e,use o Deitel como fonte de consulta(por ter + de
1000 págs,costuma ser indigesto para quem está
começando…)

Os dos melhores livros de java que já lí em português foi os “Core Java 2”. O volume 1 trata dos fundamentos, enquanto o volume 2 cobre recursos avançados.

Embora o DEITEL (o livro das formiguinhas) seja muito bom, no geral o Core Java é mais completo nas explicações.

[]s, Welington B. Souza

Concordo com o Wellington.

Eu já li um pouco dos dois, tanto do Java Como Programar, quanto do Core Java. O que se nota é que realmente o Core Java vai um pouco mais fundo nos conceitos e explicações. Mas ambos são muito bons!

Valeu!
[]'s

Opa cara, eu comprei o do Deitel e achei muito loko!!!