Livro java

ae pessoal.
Estou lendo muitas apostilas e tutorials com o intuito de aprender J2ME, lembrando que nunca trabalhei com java. Mas está muito complicado. Estou interessado em comprar um livro. Para quem está querendo ir na linha de J2ME o livro " Java: Como Programar" é um bom livro? ou pro meu caso existe um melhor?
Valeu!

Se você não conhece nada de java é melhor começar estudar primeiro o j2se, fica mais simples e fácil para entender muitas coisas.

Esse livro que você citou é bom para quem está começando ( minha opinião, muitas pessoas não gostam dele )…

Mas o esquema é esse mesmo, primeiro comece pelo j2se e vá tirando suas dúvidas aqui no guj. ( lembrando de usar o google e a pesquisa do fórum )

Um bom livro na minha opnião é o Thinking in Java, muito claro e bem explicado. E ainda pode ser baixado em HTML de http://www.bruceeckel.com :slight_smile: .

 Esse livro explica bem o porquê das coisas ao invés de dizer: "Faça isso que dá certo!".

T+

Eu sou um dos que não gosta desse livro, mesmo eu o tendo :slight_smile: , um bom livro que vi para quem está começando é Java Core vol 1 e 2.

Todos esses livros ai sao bons apesar de cada um ter um ponto forte como o java como programar que tem um foco muito grande em cima de swing o que garra um pouco…
Escolhendo um desses livros acima ai num esquece de baixar a JLS que tem linguagem toda e o que vc pode fazer com ela!
Se vc aprender a linguagem com o j2se e aprender a utilizar as API´s ai vc ta pronto pra J2ME concerteza…

http://java.sun.com/docs/books/jls/index.html

É uma questão de tempo, não se pode correr, se ainda só consegue andar. A paciência é fundamental, eu por exemplo não sei nada de J2EE, mas tenho paciência que um dia chego lá.

Amigo eu também estou iniciando no mundo Java e encontrei um livro (Core Java), muito bom, que você concerteza também vai aprender muito… :wink:

[]'s

Carlos A. Milan

O Java Como programar é legalzinho, mas não é perfeito, para você que está começando lei o 1001 dicas Java, ou Aprenda em 21 dias Java, são legais para iniciar, tbm aconselho a ler tutoriais no www.txt.org mesmo que muitos detestem o TXT.ORG eu gosto ^^ lá tem bom material…