Livro Java

Bom pessoal, eu já programava em Visual Basic mais na minha nova faculdade estão usando Java como base… Queria saber um bom livro para eu conseguir dar umas estudadas em casa enquanto não estou nas aulas.

No fim deste semestre já acabamos o ensino de classes, subrotinas…

Quando eu programava em VB eu consegui comprar um livro que meu professor me recomendou, o Visual Basic Passo a Passo, que ia do basico ate o final do ensino de banco de dados (Livro grosso que parece uma biblia :shock: ), e queria saber se tem algum livro parecido de Java.

Como eu sou um pouco novo nesta linguagem, queria saber uma opinião de alguns amigos daqui do forum.

Obs: Me falaram sobre uma “Enciclopedia”, tipo uma coletania que tem varios livros so de java, mais não sei mais o nome… :?

Obrigado se alguem ajudar.

É tão difícil assim usar a busca do fórum?
Existem trocentos milhões de tópicos perguntando sobre livros de java,
dá uma pesquisada, você vai encontrar a resposta para sua pergunta.

Enciclopédia? Tem uma coleção chamada Head First, que tem vários livros sobre desenvolvimento, alguns sobre java,
se você fizer a busca pelo fórum também vai encontrar opiniões sobre esses livros.

[quote=kelvinoenning][/quote]

Então kelvinoenning,

As apostilas FJ-11 e FJ-21 da caelum são muito boas e gratuitas para download inclusive.

Começe lendo a FJ-11, depois a FJ-21, o download das mesmas se encontra na página principal mesmo do site em “Apostilas gratuitas”

http://www.caelum.com.br/

Concordo como RodrigoM91, comece com essas apostilas, depois se você quiser aprender a fundo sobre java, eu recomendaria o Java Use a Cabeça (Um dos livros da coleção Head First que o cfred)

Eu uso o livro do “Oziel moreira neto” Entendendo e dominando o java.
tem sido util