Olá pessoal, tudo bom?
Estou lendo o livro do Use a Cabeça sobre Java, mas já estou terminando, e se puderem, me indicariam algum livro mais avançado com que eu possa aprofundar mais na linguagem?
Leia o Use a Cabeça Servlet e JSP.
Ele vai te ensinar a parte web. [=
Eu particularmente gosto dos livros da série Use a Cabeça (Head First) e, assim como o Herbert, eu recomendo e muito o livro sobre Servlet e JSP. Isso claro se você tiver interesse em aprender java para Web.
Um livro que da pra aprender bastante e ainda se preparar para a certificação, caso seja seu interesse, é o Sun Certified Programmer for Java 6 Study Guide da K&B (Kathy Sierra e Bert Bates).
depende o que quer aprender, se gosta de swing, eu recomendo o : Desenvolva aplicativos em java 6, RR Filho, da editora erica.
Já para web eu acho mais prático o php, mas tem livros bons que dão caminhos mais curtos para algum resultado.
Tudo sobre a JSP com o Netbeans em Aplicações Distribuídas, da visual books de Fernando Anselmo é um bom livro.
Traz exemplos práticos e algo mais avançado. Alguns talvez até considerem antiquado, mas continua sendo funcional e bastante atual inclusive, o livro é de 2005 na informática as vezes isto faz diferença. Mas acho muito bom para dar continuidade(nos estudos) . e no site da editora visualbooks, vc encontra bons preços. pode até pedir envio.
no meu site montei um forum e um fotolog em php www.raghy.net23.net se quiser discuti-los, entre em contato. raghy@ig.com.br. Mas tem um projeto em swing para download MATEMATICA JAVA, que é legal. e meu tcc de 7 jogos posso mandar por email, para visualização. subject:TCC ou GUJ
Sorte e aplicação nos estudos!
Sugiro que leia “Java: Como programar”! É bem mais complexo e interessante!
Olá,
Cara eu tenho o use a cabeça e achei muito interessante traz uma didática legal, e você não fica sem paciência para ler todo o livro… alguém daqui já leu o Livros - Just Java 2 - Linden, Peter Van Der, ganhei ele quando comecei um curso, queria saber de alguém que já leu se vale a pena a leitura dele.
Estou lendo agora o SCJP é muito bom, (leia em ingles)
Esse livro é bom, pois tem muito conteúdo interessante. No entanto, eu acho os livros do Deitel muito entediantes e difíceis de ler.
De qualquer forma, acho que, pra alguém que já leu o Use a Cabeça Java, ler o Java: Como Programar é chover no molhado! Fixação de conhecimento é sempre bom e se você ler o livro do Deitel com certeza vai aprender coisas que acabou deixando passar do outro livro, mas se ficar sempre lendo conteúdo básico vai ficar sempre no básico.
Que livro ler vai depender do que se quer aprender!
Se quer um livro mais genérico sugiro um desses:
[list]Effective Java (2nd Edition) - Joshua Bloch[/list][list]Head First Design Patterns - Elisabeth Freeman, Eric Freeman, Bert Bates, Kathy Sierra e Elisabeth Robson[/list][list]The Pragmatic Programmer: From Journeyman to Master - Andrew Hunt e David Thomas[/list][list]Seven Languages in Seven Weeks - Bruce A. Tate[/list]
Os dois últimos não são sobre Java, mas acho que todo programador deveria ler.
eu acho que deveria fazer projetos pessoais quando terminar esse livro, faça uns 3, depois de terminar vá para o proximo.