Estou precisando de um bom livro para me aprofundar na tecnologia JEE. Até então apenas tinha trabalhado com JSP, Servlets, JSF e Hibernate. Porém agora, num curto intervalo, preciso aprender pelo menos a me virar com EJB 3, JMS, WebServices, etc.
Gostaria de saber se além do tutorial de JEE da Sun, existem algum livro em português que compreenda tais assuntos. Até leio em inglês, porém meu ritmo é bastante lento e gostaria de um material onde eu pudesse aprender de forma mais rápida.
eu estou estudando isso pelo Enterprise Javabeans 3.0, 5 edição… me parece ser bem completo e é o que eu ja vi muita gente indicando para a certificação(SCBCD). Outro que o pessoal fala bem (nunca o vi pessoalmente, mas um cara aqui do lado ja me disse que a didática dele é boa a uns dias atrás) é o EJB em ação.
Quanto a erros de tradução no que eu li achei alguns, mas nada que comprometa seu aprendizado.
porém se você tem pressa, te aconselho é a fazer um curso, com livro você dificilmente vai aprender de forma rápida…
rodrigo_ctba
Recomendo o Enterprise Javabeans 3.0 (5 edição)… é bem completo.
AlexandreGama
Realmente, se você precisa de um pouco de velocidade, os livros da série "In Action"
são muito bons, mesmo que meio “grandinhos”.
O bacana com essa série é que você anda um pouco mais rápido mas em alguns livros
percebi que acabam pulando alguns conceitos.
Até mais!
maranata
Obrigado pelas indicações.
Optei pelo Enterprise Javabeans 3.0, 5 edição. Consegui ele para dar uma foleada e o achei bem completo.