[Livro] - JSF, Alguem Recomenda?

Pessoal, gostaria de comprar um livro de JSF. Algo não básico, alguém recomenda?

Cara tbm estou na captura de um neste naipe mais só encontro em ingles e o meu ingles ñ esta muito bom

Core Java Server faces
David Geary - Cay Horstmann
editora - Alta Books

Cara eu li o da manning… JSF in Action, muito bom e completo, mas enrola um pouco para explicar certas coisas…

[quote=WilliamSilva]Core Java Server faces
David Geary - Cay Horstmann
editora - Alta Books[/quote]

Fala William, cara li varios topicos aqui do Guj de 2006 que esse livro(na epoca so ingles) ja estava mais que desatualizado…

Cara, mas o da manning tb está desatualizado… EU particularmente acho o da minning melhor que o core JSF…

Compre a segunda edição então do Core JavaServer Faces, mas já vou avisando ao pessoal, decepcionante. Pouca referência sobre o Facelets e quase nada de Ajax. Nem vou falar do JBoss Seam que colocaram, pq até macaco aprende mais na Internet.

Tem um grande, na Amazon, JavaServer Faces: The Complete Reference:

Alguém já comprou esse?

[]'s a todos

[quote] Fala William, cara li varios topicos aqui do Guj de 2006 que esse livro(na epoca so ingles) ja estava mais que desatualizado…[/quote]Em 2005/2006 ele estava até que atualizado pois usavamos o JSF 1.0/1.01 e o que me interessou foram as classes/interfaces pois usava o livro como manual de referência. Na época não tinha o Blog do Urubatan (ele ainda andava de patins)e outros “feras”.
Usava também os sites mais sérios e estudava os exemplos (faceletes ainda era novidade no MyEclipse), mais cá entre nós compre um bom livro atualizado sobre JSF, acesse sites de pessoas sérias e começe a estudar a pra valer.
Me diga se estás gostando do “iBATIS”.

Ps.: “pq até macaco aprende mais na Internet.” Isso é balela pois o que tem de gente “recortando e colando” código errado não tá facil isso sem contar a falta de referência. Mais claro há excessões que são os “profissionais” sérios.

Urubatan de Patins? Deve ser engraçado.
auiHaiuhIUAhIUHAIA
brincadeira…

Estou usando o Ibatis e Spring ( Dupla inseparável ) …

Semana passada peguei o Hibernate, e novamente vi o que nao queria ver (rs)… O Hibernate = produtividade ALTA demais!
Mas, ainda quero usar SQL na unha, por algum tempo…

[quote=WilliamSilva][quote]

Ps.: “pq até macaco aprende mais na Internet.” Isso é balela pois o que tem de gente “recortando e colando” código errado não tá facil isso sem contar a falta de referência. Mais claro há excessões que são os “profissionais” sérios.

[/quote]

Mas rapaz, num falei de você, com certeza :smiley: . Quando falo de Internet, falo de sites in English, ok boy?
O livro é fraco mesmo, mas se você acha que num é, vai lá, o dinheiro é seu e é apenas um opinião, aliás, de quem comprou a segunda edição.
Quanto a sites de brasileiros, olha, tem pouquíssimos bons mesmo. O do Urubatan é uma referência, mas não dá para aprender JSF por ele.
Agora quanto aos “Glues” da vida, bom, no site de devmedia tem vários, principalmente na parte de tradução (usam tradutor na caruda, além de mal saberem o português direito).
William, não leva a mal, não estou ofendido com o que disse, mas infelizmente estou apenas colocando a visão de quem já viu muito por ai.
PS.: Em 2005 eu não andava de patins, mesmo pq na minha época não existia inline. :smiley: