Livro JSF, Facelets, JPA, Spring

12 respostas
rbamartins

Galera, bom dia!

Estou montando uma arquitetura para um sistema que farei em conjunto com alguns amigos.
Neste sistema estarei usando JSF 1.2 com RighFaces, Facelets, Hibernate e JPA, Spring.
Estou tentando ser bem cuidadoso nessa fase para conseguir montar uma arquitetura legal e ágil.
Sobre esses frames que citei estou pensando em adquirir esse livro http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/2550434#features

O que vocês me dizem dele, é legal, vale a pena, tem melhores ???

Abraços e bom dia a todos

12 Respostas

jeroqueiroz

Sou até suspeito de falar pois acho os livros do Edson Gonçalves bastantes práticos e de facil compreensão, pois na verdade eles são como um tutorial, um passo a passo, onde ele faz desde a configuração do ambiente até a aplicação final. Todos os arquivos são disponibilizados no site ( http://www.integrator.com.br/livros.php ) dele.

Acho este livro muito bom, entre outros dele que tenho. Se você procura algo que o mercado utiliza este livro te atende. Ele não te dará a real noção de como Java Web funciona, mais sobre a aplicação ele falará sobre tudo utilizado. No demais vc caminha sozinho com a Net. Até mesmo porque o pré-requisito do livro e conhecimento de Java, ou seja não é para iniciantes.

rbamartins

jeroqueiroz:
Sou até suspeito de falar pois acho os livros do Edson Gonçalves bastantes práticos e de facil compreensão, pois na verdade eles são como um tutorial, um passo a passo, onde ele faz desde a configuração do ambiente até a aplicação final. Todos os arquivos são disponibilizados no site ( http://www.integrator.com.br/livros.php ) dele.

Acho este livro muito bom, entre outros dele que tenho. Se você procura algo que o mercado utiliza este livro te atende. Ele não te dará a real noção de como Java Web funciona, mais sobre a aplicação ele falará sobre tudo utilizado. No demais vc caminha sozinho com a Net. Até mesmo porque o pré-requisito do livro e conhecimento de Java, ou seja não é para iniciantes.

Valeu jeroqueiroz, vou optar por esse livro mesmo.
Quero ver alguns exemplos de junção desses frames antes de fechar minha arquitetura. É uma fase que não se pode cometer erros né.

Abraçao e obrigado.

LPJava

eh eu tenho esse livro, realmente muito bom, agora tem que ja ter conhecimento solido em JEE, os tres primeiros capitulos ele faz uma revisao rapida de jsf, mas a partir do quarto ja comeca desenvolver app usando jsf, jpa, facelets etc.

para quem ja tem experiencia bom livro… para quem nao conhece nada, vai ficar parado… e mais perdido que qualquer outra coisa…

rbamartins

LPJava:
eh eu tenho esse livro, realmente muito bom, agora tem que ja ter conhecimento solido em JEE, os tres primeiros capitulos ele faz uma revisao rapida de jsf, mas a partir do quarto ja comeca desenvolver app usando jsf, jpa, facelets etc.

para quem ja tem experiencia bom livro… para quem nao conhece nada, vai ficar parado… e mais perdido que qualquer outra coisa…

Obrigado pela informação LPJava.
Eu já trabalho com JEE a 4 anos, mas ainda nao havia tido a oportunidade de trabalhar com JSF. Comecei com JSF a um mês na empresa onde trabalho e estou aproveitando para inserir em um novo projeto pessoal que estou começando.

Na verdade meu objetivo é eliminar ao máximo erros que eu possa comenter em montar a arquitetura para esse projeto em questão, estou focando estudos no que conheço menos para fazer algo legal.

Abraçao meu filho.
T+

LPJava

entao estamos no mesmo barco, so nao tenho 4 anos com jee de experiencia, mas venho estudando o framework nos ultimos 2 meses…

abraco, uia bahiano tb ? eheh

rbamartins

nem tinha visto. baiano tb. acho q ai na assinatura ou no perfil tem meu msn.

Pelo que vi até agora é bem produtivo traabalhar com JSF… estou gostando muito.

JavaLivros

rbamartins:
nem tinha visto. baiano tb. acho q ai na assinatura ou no perfil tem meu msn.

Pelo que vi até agora é bem produtivo traabalhar com JSF… estou gostando muito.

Tenta aqui !!!

:arrow: http://serjaum.wordpress.com/

Marcio_Nogueira

Estive na livraria Ciência Moderna aqui no Rio de Janeiro, peguei o referido livro para dar uma olhada, mas não me interessou. Particularmente prefiro livros focados no aprendizado de um determinado framework do que um que tenta ensinar todos ao mesmo tempo.

D

Não sei se quis comparar, mas o foco do livro é outro. Não é ensinar a usar e sim a integrar. Claro que o autor tem a boa ação de fornecer o básico, já que, com certeza, deve haver muita gente que nem passou pela base querendo já chegar no topo. Ai já imagino as perguntas que ele deve responder quando o cara diz que num entendeu nem como fazer o JSF funcionar.
O livro é bom e recomendo, desde que saiba o básico de JSF e uma base de JPA. Spring pelo que ele usa no livro é simples de entender e a explicação dada é mais que suficiente, já que injeção de dependências é o mais usado do Spring mesmo.

ricardocomp

www.icmc.usp.br/~ricardoramos/TutorialJPA.pdf

ricardocomp

R

rbamartins:
Galera, bom dia!

Estou montando uma arquitetura para um sistema que farei em conjunto com alguns amigos.
Neste sistema estarei usando JSF 1.2 com RighFaces, Facelets, Hibernate e JPA, Spring.
Estou tentando ser bem cuidadoso nessa fase para conseguir montar uma arquitetura legal e ágil.
Sobre esses frames que citei estou pensando em adquirir esse livro http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/2550434#features

O que vocês me dizem dele, é legal, vale a pena, tem melhores ???

Abraços e bom dia a todos

Melhor livro que eu já li sobre o assunto,vale MUITO a pena,vc não vai se arrepender.

Criado 24 de setembro de 2009
Ultima resposta 26 de set. de 2011
Respostas 12
Participantes 8