Estou montando uma arquitetura para um sistema que farei em conjunto com alguns amigos.
Neste sistema estarei usando JSF 1.2 com RighFaces, Facelets, Hibernate e JPA, Spring.
Estou tentando ser bem cuidadoso nessa fase para conseguir montar uma arquitetura legal e ágil.
Sobre esses frames que citei estou pensando em adquirir esse livro http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/2550434#features
O que vocês me dizem dele, é legal, vale a pena, tem melhores ???
Sou até suspeito de falar pois acho os livros do Edson Gonçalves bastantes práticos e de facil compreensão, pois na verdade eles são como um tutorial, um passo a passo, onde ele faz desde a configuração do ambiente até a aplicação final. Todos os arquivos são disponibilizados no site ( http://www.integrator.com.br/livros.php ) dele.
Acho este livro muito bom, entre outros dele que tenho. Se você procura algo que o mercado utiliza este livro te atende. Ele não te dará a real noção de como Java Web funciona, mais sobre a aplicação ele falará sobre tudo utilizado. No demais vc caminha sozinho com a Net. Até mesmo porque o pré-requisito do livro e conhecimento de Java, ou seja não é para iniciantes.
rbamartins
jeroqueiroz:
Sou até suspeito de falar pois acho os livros do Edson Gonçalves bastantes práticos e de facil compreensão, pois na verdade eles são como um tutorial, um passo a passo, onde ele faz desde a configuração do ambiente até a aplicação final. Todos os arquivos são disponibilizados no site ( http://www.integrator.com.br/livros.php ) dele.
Acho este livro muito bom, entre outros dele que tenho. Se você procura algo que o mercado utiliza este livro te atende. Ele não te dará a real noção de como Java Web funciona, mais sobre a aplicação ele falará sobre tudo utilizado. No demais vc caminha sozinho com a Net. Até mesmo porque o pré-requisito do livro e conhecimento de Java, ou seja não é para iniciantes.
Valeu jeroqueiroz, vou optar por esse livro mesmo.
Quero ver alguns exemplos de junção desses frames antes de fechar minha arquitetura. É uma fase que não se pode cometer erros né.
Abraçao e obrigado.
LPJava
eh eu tenho esse livro, realmente muito bom, agora tem que ja ter conhecimento solido em JEE, os tres primeiros capitulos ele faz uma revisao rapida de jsf, mas a partir do quarto ja comeca desenvolver app usando jsf, jpa, facelets etc.
para quem ja tem experiencia bom livro… para quem nao conhece nada, vai ficar parado… e mais perdido que qualquer outra coisa…
rbamartins
LPJava:
eh eu tenho esse livro, realmente muito bom, agora tem que ja ter conhecimento solido em JEE, os tres primeiros capitulos ele faz uma revisao rapida de jsf, mas a partir do quarto ja comeca desenvolver app usando jsf, jpa, facelets etc.
para quem ja tem experiencia bom livro… para quem nao conhece nada, vai ficar parado… e mais perdido que qualquer outra coisa…
Obrigado pela informação LPJava.
Eu já trabalho com JEE a 4 anos, mas ainda nao havia tido a oportunidade de trabalhar com JSF. Comecei com JSF a um mês na empresa onde trabalho e estou aproveitando para inserir em um novo projeto pessoal que estou começando.
Na verdade meu objetivo é eliminar ao máximo erros que eu possa comenter em montar a arquitetura para esse projeto em questão, estou focando estudos no que conheço menos para fazer algo legal.
Abraçao meu filho.
T+
LPJava
entao estamos no mesmo barco, so nao tenho 4 anos com jee de experiencia, mas venho estudando o framework nos ultimos 2 meses…
abraco, uia bahiano tb ? eheh
rbamartins
nem tinha visto. baiano tb. acho q ai na assinatura ou no perfil tem meu msn.
Pelo que vi até agora é bem produtivo traabalhar com JSF… estou gostando muito.
JavaLivros
rbamartins:
nem tinha visto. baiano tb. acho q ai na assinatura ou no perfil tem meu msn.
Pelo que vi até agora é bem produtivo traabalhar com JSF… estou gostando muito.
Estive na livraria Ciência Moderna aqui no Rio de Janeiro, peguei o referido livro para dar uma olhada, mas não me interessou. Particularmente prefiro livros focados no aprendizado de um determinado framework do que um que tenta ensinar todos ao mesmo tempo.
D
djemacao
Não sei se quis comparar, mas o foco do livro é outro. Não é ensinar a usar e sim a integrar. Claro que o autor tem a boa ação de fornecer o básico, já que, com certeza, deve haver muita gente que nem passou pela base querendo já chegar no topo. Ai já imagino as perguntas que ele deve responder quando o cara diz que num entendeu nem como fazer o JSF funcionar.
O livro é bom e recomendo, desde que saiba o básico de JSF e uma base de JPA. Spring pelo que ele usa no livro é simples de entender e a explicação dada é mais que suficiente, já que injeção de dependências é o mais usado do Spring mesmo.
ricardocomp
www.icmc.usp.br/~ricardoramos/TutorialJPA.pdf
ricardocomp
…
R
raf4ever
rbamartins:
Galera, bom dia!
Estou montando uma arquitetura para um sistema que farei em conjunto com alguns amigos.
Neste sistema estarei usando JSF 1.2 com RighFaces, Facelets, Hibernate e JPA, Spring.
Estou tentando ser bem cuidadoso nessa fase para conseguir montar uma arquitetura legal e ágil.
Sobre esses frames que citei estou pensando em adquirir esse livro http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/2550434#features
O que vocês me dizem dele, é legal, vale a pena, tem melhores ???
Abraços e bom dia a todos
Melhor livro que eu já li sobre o assunto,vale MUITO a pena,vc não vai se arrepender.