Livro Kathy Sierra - Cap 1 - Q2 - JavaBean, camelCase [RESOLVIDO]

6 respostas
Lavieri

Quais nomes de métodos obedecem ao padrão JavaBean ? (Marque todas as corretas)

A. addSize
B. getcust
C. deleteRep
D. isColorado
E. putDimensions

A minha resposta foi D, pois apenas a eltra D esta conforme, porem o livro afirma que a resposta é letras B e D, pois B inicia com get…

mais seguindo o padrão camelCase … getcust, não deveria ser getCust para ser conciderado no padrão JavaBean ??

a informação do livro se deve a letra B ter sido digitada errada ? ou getcust mesmo em minusculo deve ser conciderado dentro do padrão JavaBean, mesmo estado o cust em minusculo ??

desde ja agradeço a juda de todos

6 Respostas

antonioedirane

Pelo que vi em outros posts, o pessoal diz que pode ser um erro de tradução.
Mas em um outro tópico vi o pessoal informando que na especificação do JavaBean
em http://java.sun.com/javase/technologies/desktop/javabeans/docs/spec.html
não tem nenhuma regra obrigando a usar CamelCase nos getters and setters.
É só uma convenção para deixar o código mais legível aos humanos.
Tanto é que se você criar o javabean com o nome em minuscula ele irá funcionar normalmente.
Você pode ver a discussão sobre esta mesma pergunta em outros dois tópicos.

1. http://www.guj.com.br/posts/list/83895.java
  2. http://www.guj.com.br/posts/list/83105.java
    Não querendo ser chato, mas antes de abrir um tópico novo, você pode usar a busca e encontrar tópicos falando sobre o assunto desejado.
    Se você encontrar, é até mais rápido, e você não fica com a dúvida enquanto aguarda resposta.
    Eu também estou estudando para SCJP e achei várias dúvidas minhas pesquisando no fórum antes de postar.
    Mas se não achar, pergunta mesmo, que o pessoal daqui é gente fina e responde tudo na boa.

Boa sorte nos estudos.

Lavieri

verificando os posts, e vendo que desde a versão 5.0 que o texto é assim, e sendo o meu livro do 6.0, posso afirmar que não deve ser erro de digitação, se fosse, depois de tanto tempo, acho que algo ja teria sido corrigido, …

vi o comentário do sergio tobarda, sobre o padrão comelCase, nos javabean, que seria mais uma indicação que se use, do que uma regra…

to dando uma olhada na spec que vc me mandou pra ver o que fala lá…
Se alguem tiver a versão em inglês e tiver uma questão semelhante a esta, e puder coloca-la eu agradeço…

A duvida ainda persiste, camelCase é ou não obrigatório em JavaBeans ?

Lavieri

Estava verificando o forum do JavaRanch.com, onde a Kathy Sierra é fundadora, e vi uma pergunta sobre essa questão, e pelo que mostra la, o getCust na versão americana é em maiusculo …

http://www.coderanch.com/t/436664/Programmer-Certification-SCJP/certification/K-B-Chapter

encontrei um post, onde uma pessoa aqui do brazil, abre uma questão sobre o camelCase…

http://www.coderanch.com/t/424584/Programmer-Certification-SCJP/certification/javaBeans

a respota de algumas pessoas é que o camelCase é obrigatório e que o problema é sim um erro de tradução…

mesmo assim retifiquei o post com um replay, pedindo esclarecimentos especificos quanto a obritariedade, ou não, do camelCase para javabeans…

Lavieri

Segundo a reposta obtida la no forum do JavaRanch o camelCase é sim obrigatório e não é somente uma recomendação ^^…

valeu

Sachin Adat:
Tomaz Lavieri:

but i wanna just confirm if camelCase is required or not, to valid a JavaBean, or if is just Recommended not Required…
sorry for my inglish

Yes, its required(not just recommended)…for javabean conventions
And don’t be sorry for your english, be sorry if you answer any question wrong more than once… :mrgreen:
Welcome to JavaRanch!!! :smiley:

M

Pelo que tudo indica foi erro de tradução mesmo.

Não baixos livros ilegalmente, mas sempre que compro um obra traduzida, me dou ao direito de baixar a versão em inglês justamente para esses eventuais problemas.
Bom sabe quer tem esse erro, comecei a estudar ontem para a certificação.

Abraço e bom estudo.
:wink:

edit: Imagem retirada do livro na versão digital.

Lavieri

MegaRevolt:
Pelo que tudo indica foi erro de tradução mesmo.

Não baixos livros ilegalmente, mas sempre que compro um obra traduzida, me dou ao direito de baixar a versão em inglês justamente para esses eventuais problemas.
Bom sabe quer tem esse erro, comecei a estudar ontem para a certificação.

Abraço e bom estudo.
:wink:

edit: Imagem retirada do livro na versão digital.

estou te mandando um Mensagem Privada, com meu e-mail, teria como vc me enivar ? a versão digital do livro ??

estou devorando o livro, e apesar das respostas dos foruns sempre serem dinamicas, quando veem, eu ja to a anos luz de distancia na leitura…

^^

Ps… o 1° exercicio ta xeio de erros…

• existe essa na 2° questão…
  • existe um na questão 5: onde na primeira linha 6, o colchete esta ao contrario… e na linha 4 da segunda parte, onde esta escrito “import pkgA.;" e correto seria "import pkga.;” e outro erro na linha 5 seguinte… onde a linhas esta “public Class Baz.*;” e pela resposta vc ve q o correto seria “public class Baz {”
  • existe outro na questão 6: a linha 3, esta escrito “clas” o correto é “class” …

desde ja agradeço e estou mandando meu e-mail pro c

Criado 14 de abril de 2009
Ultima resposta 15 de abr. de 2009
Respostas 6
Participantes 3