Pessoal…
Alguem sabe porque o livro da kathy em ingles tem aprox 900 paginas e em portugues tem aprox 500???
Ia comprar o livro mas axei estranho isso…
Pessoal…
Alguem sabe porque o livro da kathy em ingles tem aprox 900 paginas e em portugues tem aprox 500???
Ia comprar o livro mas axei estranho isso…
por que o tamanho das paginas e da fonte é diferente.
O formato da publicação, corpo do texto são diferentes. Também percebi isso, e achava que faltava conteúdo. Mas de acordo com a editora (Altabooks) não falta conteúdo, abordando todos os assuntos tal qual a obra original.
Aproveitando o tópico, estou pra comprar o livro pra estudar. Seria este mesmo:
Alguém sabe onde acho mais barato?
Valeu
Não compre na Saraiva ou Siciliano, mabas são muito caras. Acho melhor comprar na Ciência Moderna, é em mádia de 15 a 20% mais barato.
Eu comprei esse livro que o phpinheiro passou no link. Eu ainda to bem no começo, mas vi que tem algumas coisas erradas. Eu vou mais tarde confirmar a página e o assunto em questão, mas no livro ta algo assim
[quote]bla bla bla como no exemplo abaixo:
.
.
.
[/quote]
E nao vem nada, parte para o próximo tópico. Eu li depois no submarino algumas pessoas dizendo
[quote]Raphael Gatti, Campinas - SP
A tradução desse livro é de má qualidade. Falta trechos de código, erros de português, falta exemplos que é encontrado no livro em inglês. A tradução deixa o assunto confuso, o tradutor se enrola todo. Infelizmente, procure o livro em inglês, ou ache outro livro pra estudar pra certificação. Estou realmente preocupado com o resultado da minha prova, se for só baseada nesse livro.[/quote]
Outro depoimento:
[quote]Luiz Echeverria Antonino, SAO PAULO - SP
O livro é terrível! Não é possível compreender várias partes. Você perde tempo tentando entender o português ao invés de aproveitar para estudar. Um verdadeiro ultraje. Um insulto à inteligência do leitor. Não comprem esse livro!!! [/quote]
Além desses há também outros depoimentos falando bem do livro
O link do livro no submarino é esse: http://www.submarino.com.br/produto/1/1808932/scjp:+certificacao+sun+para+programador+java+5+-+guia+de+estudo
Como disse, estou no começo do livro, e o assunto por enquanto é tranquilo e ta dando para entender numa boa, mesmo com esse erro que citei acima. Mas não sei como está mais para frente. Se o portugues esta errado, se estão faltando mais códigos, etc. Como muitos do forum dizem, se você puder, compre um original. No próprio site do submarino vende um em inglês mesmo, que inclusive, está mais barato que em Português.
Abraços!
Então pra evitar estes erros de tradução, alguém pode me passar um link que tenha o livro em inglês?
Obrigado
Ta na mão…
abraços
O livro da Kathy pra Java 6 tem quase 1000 páginas.
O número elevado de páginas assusta, mas se não mudaram o conteúdo não tem problema.
[quote=rmalati]O livro da Kathy pra Java 6 tem quase 1000 páginas.
O número elevado de páginas assusta, mas se não mudaram o conteúdo não tem problema.
[/quote]
830 paginas de leitura vai… hehe… cada 1 pagina a mais nesse livrinho eh muita diferenca pra mim! :shock:
Me bateu uma dúvida quando li o post do Rodrigo;
Seria mais interessane então estudar pro exame 310-065(java 6), não?
ou o 310-055(java 5) compensa mais?
vale mais apena, aqui vc vai pagar uma fortuna.
eu não vi muitos erros de tradução, ao menos an segunda edição revisada…
eu o li do começo ao fim uma vez só e aliais ajudo bastante…
tem como vc me dizer aonde que esta isso ai do exemplo douglas?
Marcio,
qual dos dois vc quis dizer?
"
O original em inglês, é mais barato na Amazon.
fala maior_abandonado, blz?? Então, eu to no começo do livro ainda, mas o erro que falei ta na página 17. Ta assim:
[quote]Além de pode(ta pode e nao poder no livro mesmo, hehe) invocar o método doRooThings() para si mesmo, o código de alguma outra classe pode chamar call(na tradução esqueceram de tirar esse call) doRooThings() para uma instância de Cloo, da seguinte forma:
Membros privados (aqui ele começa outro tópico sem mostrar o exemplo)
Membros marcados como privados…
[/quote]
Esse livro é o SCJP para o EXAME 310-055. Bom, apesar disso tudo, do pouco que eu li, ele é bom. Acho que dá para estudar legal. Mas a editora tinha que tomar mais cuidado ao fazer o trabalho de tradução. Uma revisão no texto e teriam encontrado o erro.
Abraços!