Livro mde java!

ASe galera qual livro comprar???

DEitel como programar, eh uma boa ainda??? ou tem melhores???

valeuu

flws

Se você está iniciando, em minha opinião este é um dos melhores, tanto pelo conteúdo quanto pela didática.

Cara, sem sombra de dúvidas para quem está iniciando este é o melhor livro. É um investimento que vale a pena. :thumbup:
Core Java vols. I e II tbém são muito bons.

Gosto é gosto,

Mas o melhor para mim é Thinking in Java. Baixe-o de www.bruceeckel.com

É gratuito

Márcio

gosto é gosto como disseram nosso amigo!

Acho que o core java I e II muito interessantes…

E apesar de eu ter o Deitel e ter aprendido muita coisa nele, eu não indico!!!

Como comentaram aqui, a didática dele é muito boa. Ou seja, para que tá começando é um livro bastante desafiador e que tem muita coisa para se abosrver, no entanto, a médio prazo é um livro ruim de se consultar… seus códigos são bastante complexos de se entender…

Por exemplo, se em algum momento você precisar saber como realiza uma conexão com o banco, vc terá 5 ou 6 páginas de código fonte, onde apenas 4 linhas são as que te interessam, enquanto o resto é tudo perfumaria!!!

Mas também não vou cuspir no prato que comi. Os 2 capítulo de Swing deste livro é dos melhores que já vi!

A escolha é sua!
Abraços

Concordo com THiago…
Aprendi com este livro da Deitel, mas é muita perfumaria… dê preferência a tutoriais mais simples, que vão direto ao assunto.

Abraços
:thumbup:

Galera, concordo com o fato de que o livro do Deitel, para quem já sabe o básico, não é adequado para consultas rápidas e mais específicas. Mas pensando em quem está começando a aprender Java, que não tem dúvidas específicas, mas pelo contrário, toda informação é uma novidade, o livro é muito bom sim. Alguns códigos realmente são muito extensos para apresentar um único conceito, mas tira-se muito proveito de outras técnica apresentadas nos códigos (que por sinal não são difíceis, por serem explicados em detralhes).
Acho difícil para quem está começando, buscar informações muito específicas (quero dizer quem está começando mesmo, do zero).
Hoje em dia o livro dos Deitel com certeza já não abrange tudo aquilo que preciso, e que encontro em outros bons livros, mas se não fosse por ele com certeza não teria aprendido esta maravilhosa linguagem de maneira tão fácil e simples.
Como disseram nossos amigos, gosto é gosto, aí vai de cada um…

Abraços galera!!

minha contribuição:
se vc não conhece nada de programção, compre o deitel.
se vc ja conhece um pouco de programação, os core java são uma melhor opção. so que como são dois volumes, acaba ficando um pouco mais caro.

[]'s

Realmente caro, mas para quem não se importa em ler em inglês, vocês encontram os dois volumes (em inglês) em pdf pela net.

[]'s

[quote=needer_J]Realmente caro, mas para quem não se importa em ler em inglês, vocês encontram os dois volumes (em inglês) em pdf pela net.
[/quote]

Só não vamos incitar a pirataria… o melhor é comprar os livros…

Cheers,

eu qdo comecei no java ja programa em PHP e Javascript, tipo, qdo eu tava lendo o da Deitel eu achava mto exemplo q n funcionava… e akbei me enrrolando bastante, eu gostei mais do CoreJava Vol 1 e 2, e alem de que, sendo 2 livros ele acaba abordando bem + assuntos q o da Deitel

eu pelo menos tive a sorte desses livros estarem a disposicao na biblioteca e eu li de graca heehehehhehe

gosto eh gosto, eu preferi os Core Java

Core 1 e 2 são os melhores …

É um bom livro introdutório, para quem nunca viu nada de Java (e até de programação) é um ótimo livro, existe até uma versão advance dele.

Enfim, todos concordamos que estes livros são alguns dos melhores para quem está começando. Deitel e Java Core vol. I são um bom começo, Java Core vol. II apresenta em mais detalhes recursos que Deitel não apresenta (alguns Deitel até apresenta, mas de forma mais resumida).
Vale uma dica, que pode parecer básica, mas não custa reforçar: Aprender a consultar a API também vai ajudar muito, pois os livros não apresentam (e é de se esperar) todos os recursos disponíveis na plataforma.

[]'s

Deitel eh muito bom, eu comecei com Java Tutorial tbm.