Livro Objective-C?

3 respostas
diegohsi

boa noite pessoal,
eu estou fazendo uma coleta dos artigos, blogs, tutoriais sobre esta lingugagem, pois acabei de entrar num projeto de pesquisa da faculdade e nunca ouvi falar nessa lingugagem, estugei pra OCJP sei um pouco sobre OOP, sobre Java web, em fim, o basico de programação. Vou comerçar estudar esta tecnologia, gostaria de saber se tem alguem que ja desenvolveu ou desenvolve usando isso, saber um pouco de suas experiências e se tem algum livro em portugues desta linguagem.

desde ja, agradeço galera.

3 Respostas

Giovanni_Ritchie

Cara, livro em portugues sobre objective C é bem raro, se for pra desenvolver p iPhone tem o Use a Cabeça Desenvolvimento para iPhone, mas é mesmo focado p iPhone e não só Objective C, mas p quem ja sabe programar como vc pode ser bastante util, mas vai depender se seu projeto é mobile ou desktop… O link q se segue tem bons recursos: http://cocoadevcentral.com/ , mas em inglês também. Eu fiquei procurando material em português faz tempo até que desisti e decidi aprender inglês.

Sobre o Objective C eu lhe digo: é diferente. Ela é uma linguagem construida em cima do C, então suporta o C completamente, até aí vc pode se sentir bastante familiarizado, mas tem vários conceitos superiores( como o suporte a OO ) e com uma sintaxe a principio meio intimidadora. Mas depois de alguns minutos estudando vc se familiariza com os conceitos e é só partir p abraço. Eu desenvolvo particularmente p iPhone, na verdade nunca desenvolvi uma app usando o Cocoa( q é o framework usado p apps desktop ).

Abraço

diegohsi

Provavelmente vou desenvolver para iphone, mas você acha que se eu pega pra desenvolver pelo head first eu consigo produzir bem ?

Giovanni_Ritchie

Com certeza!

Criado 16 de abril de 2011
Ultima resposta 16 de abr. de 2011
Respostas 3
Participantes 2