Livro para análise e projeto de sistemas usando UML?

6 respostas
walterfelipe

Pessoal, qual um bom livro pra análise e projeto de sistemas ? Me deram a indicação desse :

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=1811400&sid=89701797610320377003433760&k5=1AA45CC6&uid=

UTILIZANDO UML E PADROES
Autor: LARMAN, CRAIG
ISBN: [telefone removido]
ISBN-13: 9788560031528
Livro em português
Brochura
3ª Edição - 2007

Alguma sugestão de livro para quem quer aprimorar essa parte de projeto e diagramas uml ?

6 Respostas

T

Pode ler, muito bom mesmo!!!

neofito

muito bom ++

Esse livro tem uma explicação essencial sobre projeto orientado a objetos. É necessário conhecimento de java (não ensina a programar) e o básico de orientação a objetos, mas no que o livro se propõe ele é ótimo. Recomendo

:wink:

antoniopopete

Eu ia te indicar esse, quando vi o titulo do tópico.
Fantástico realmente, pena que tive que parar de ler por causa do projeto final da faculdade…Mas em Junho volto a vida normal…ehehe

walterfelipe

Mais uma coisa, a versão dele em PT tem uma boa tradução ??

neofito

Não sei a 3a edição, mas a tradução da 2a, que é a que eu tenho, está boa sim. Não que seja a melhor tradução do mundo, mas não se encontra erros grosseiros como em alguns livros por aí.

antoniopopete

Não achei nada de errado ainda, nem erros grotescos como em “Struts em ação” e o livro de padrões da série Use a CAbeça, onde eles traduziram o nome dos padrões.

Criado 20 de março de 2008
Ultima resposta 20 de mar. de 2008
Respostas 6
Participantes 4