Livro para análise e projeto de sistemas usando UML?

Pessoal, qual um bom livro pra análise e projeto de sistemas ? Me deram a indicação desse :

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=1811400&sid=89701797610320377003433760&k5=1AA45CC6&uid=

UTILIZANDO UML E PADROES
Autor: LARMAN, CRAIG
ISBN: 8560031529
ISBN-13: 9788560031528
Livro em português
Brochura
3ª Edição - 2007

Alguma sugestão de livro para quem quer aprimorar essa parte de projeto e diagramas uml ?

Pode ler, muito bom mesmo!!!

muito bom ++

Esse livro tem uma explicação essencial sobre projeto orientado a objetos. É necessário conhecimento de java (não ensina a programar) e o básico de orientação a objetos, mas no que o livro se propõe ele é ótimo. Recomendo

:wink:

Eu ia te indicar esse, quando vi o titulo do tópico.
Fantástico realmente, pena que tive que parar de ler por causa do projeto final da faculdade…Mas em Junho volto a vida normal…ehehe

Mais uma coisa, a versão dele em PT tem uma boa tradução ??

Não sei a 3a edição, mas a tradução da 2a, que é a que eu tenho, está boa sim. Não que seja a melhor tradução do mundo, mas não se encontra erros grosseiros como em alguns livros por aí.

Não achei nada de errado ainda, nem erros grotescos como em “Struts em ação” e o livro de padrões da série Use a CAbeça, onde eles traduziram o nome dos padrões.