Livro para aprender hibernate

11 respostas
Diabo_Loiro

Ola pessoal nunca mexi com hibernate alguem indica um livro no estilo use a cabeça

11 Respostas

Abdon

Tem o hibernate in action que é muito bom.

Diabo_Loiro

e sobre a tradução

Mr_Arthur

Eu tenho um In Action,
a tradução é bem precária.

Porém não sei como é o Hibernate in Action

Andre_Brito

A documentação é o melhor livro de Hibernate.

Diabo_Loiro

documentaçao nao tem didatica

Andre_Brito

Ah meu filho, por favor. Lê a parte de Annotations e tenta entender, faz um esforcinho. Você vai ver que mentindo eu não estou… Depois tudo fica fácil. Você é programador, não é? Se não for, vai se acostumando a ler essas documentações. A documentação do Hibernate é amigável perto de umas que tem por aí… Bom, você é quem sabe, né? Eu aprendi JPA com a documentação do Hibernate e posso dizer que estou muito contente (e me viro) com o que estudei.

L

Também voto em Documentação Oficial.

Melhor que livros.

Agora se voce quer algo mais didádica vai para o In Action mesmo, apesar de Annotation dele ser meio fraco.

P.S.

Só um observação.

Só eu respondi 3 vezes sobre livro de Hibernate no GUJ, tudo com mesma pergunta…e mesma resposta…

Inclusive eu fui criador de um dos tópicos.

Diabo_Loiro

Não tenho tempo para isso “meu filho”, por isso preciso de algo mais pratico e basico pois a documentação aborda tudo e em si é complexa sendo mais indicada para uma referencia completa para o caso de eu precisar usar tudo que o hibernate oferece.

Pelo que percebi existem 2 livros bons Java Persistence with Hibernate e Hibernate in action o que gostaria de saber é qual dos 2 é mais um Livro de referencia e qual é um livro mais basico e simples para o aprendizado.

Mais obrigado por ajudarem.

S

Caro Diabo Loiro e demais amigos,

Desculpa “desenterrar” o tópico, mas é por um bom motivo: Eu tenho uma excelente indicação.

O livro se chama “Hibernate Made Easy” escrito por Cameron McKenzie. Como você já deve ter percebido, o livro é em inglês apenas mas definitivamente, é ótimo! Acabei de lê-lo e recomendo muito, já até escrevi minha análise no site da Amazon, onde eu comprei.

Sem dúvida é muito didático, simples, direto, tem muitos exemplos de código, é contextual e tem uma boa abrangência de conteúdo (As quatro operações fundamentais [Create, Read, Update e Delete] especialmente a parte de busca mostrando a API de Criteria, anotações incluindo mapeamentos, DAO, configuração). O autor mesmo diz que esse é um guia de aprendizagem, não um livro de referência.

Enfim, é o melhor livro para se aprender Hibernate no mercado, muito melhor que o “Hibernate em ação”, que infelizmente tive o azar de ler um pouco a tradução ou aquele outro livro: “Java Persistence with Hibernate”, que dizem ser a “evolução” do “Hibernate em ação”. Comparando esses dois últimos títulos, aí realmente é melhor você ler a documentação, porque é isso que eles vão te mostrar nesses livros, ainda com exemplos incompletos.

Se você consegue ler em inglês, compre. Palavra de um fã da série Head First (Use a cabeça!)

Abraços

Diabo_Loiro

obrigado vou procurar informações sobre este livro.

LPJava

excelente livro veja: http://www.amazon.com/Beginning-Hibernate-Novice-Professional/dp/[telefone removido]

Leitura bem tranquila e o autor explica de forma bem detalhada.

Criado 7 de janeiro de 2010
Ultima resposta 18 de abr. de 2010
Respostas 11
Participantes 7