Livro para certificação Kathy S. SCJP 5 ou 6?

7 respostas
rso1988

Boa tarde galera!

Estou com a seguinte dúvida:

Definitivamente quero tirar a minha certificação SCJP. Acontece é que eu gostaria de tirar logo a 6 e como meu inglês não é muito dos melhores, eu gostaria de comprar o livro da Kathy Sierra em português. Mas o que andei vendo é que a tradução do deste livro para a SCJP 6 não é muito boa e em todos os sites que encontrei este livro, ele sempre é o mais barato. Isto significa alguma coisa? Será que compensa eu comprar o livro para SCJP 5 2a edição que dizem ter melhorado muito bem a tradução desde a primeira? Outra coisa tb, a prova para SCJP 6 só tem em inglês?

Desde já agradeço!

Um abraço!

7 Respostas

Rafael_Marques1

sempre prefira em ingles…

se seu ingles da pra enganar, se esforce…

se nao tiver jeito, pega em portugues…

a prova, so a 5 tem em portugues…

se quiser opinioes, procura no forum que tem zilhoes de discussoes sobre isso

:wink:

G

Livros em inglês são melhores que os traduzidos, pois sempre traduzem algum termo que não há necessidade.

mas…

Minha sugestão!
Compre o livro SCJP 5 2ªedição… como é 2ª edição… muitos erros já foram arrumados!

E pesquise no GUJ e no Javaranch as diferenças da 5 para a 6…

É minima e pode ser que nem caia na sua prova… qndo fiz a minha prova, nao caiu nada da versao 6!!!

Compre o livro SCJP 5 2ª Edição em PT… e pesquise sobre a versao 6!
E faça a prova da versão 6… o nivel do inglês épara essa prova é suave!!!

Abraços

walissongpi

Fiz a prova da SCJP 6 estudando pelo Kathy Sierra 6. Os erros de digitação/tradução são pequenos, nada que atrapalhe em seu estudo/preparo.

emanuelmm

Usa o livro em Ingles.
Vai ser otimo até para vc se adaptar a ler em ingles. No comeco pode ser dificil, mas vc vai se abstraido da traducao de pequenas palavras e vai tentando entender o texto como um todo e usa a tecnica do contexto. Qd nao der vc vai num tradudor. Dqui a pouco vc se acostuma a ler em ingles e vai ver que fez um otima escolha…

C

Realmente as diferenças entre a prova SCJP5 e SCJP6 são pequenas… mas se você ainda se sente inseguro quanto ao inglês, faça a prova em português.
E quanto a livros traduzidos, fique atento ao conteúdo. Eu prefiro os livros em inglês. Felizmente já existem boas referências em português como a Bíblia Certificação Java 6 do Roberto R. Serson, acho que não é difícil de encontrar este livro por um bom preço em livrarias especializadas como a Tempo Real, quem sabe você não encontra alguma oferta interessante por lá.

Abraços

L

concerteza o 6 em ingles abraços

walissongpi

emanuelmm:
Usa o livro em Ingles.
Vai ser otimo até para vc se adaptar a ler em ingles. No comeco pode ser dificil, mas vc vai se abstraido da traducao de pequenas palavras e vai tentando entender o texto como um todo e usa a tecnica do contexto. Qd nao der vc vai num tradudor. Dqui a pouco vc se acostuma a ler em ingles e vai ver que fez um otima escolha…

Assino embaixo. Sem falar nos erros de tradução/edição do livro em português (mas não há nada que atrapalhe seu aprendizado).

Criado 28 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 9 de mar. de 2010
Respostas 7
Participantes 7