Livro para certificação SCDJWS

Oi pessoal !!
Alguém de vcs sabe de um bom livro para a certificação SCDJWS ? Assim como os livros da Kathy Sierra para as certificações de SCJP, SCWCD e SCBCD ? Ahh … e sobre simulados e testes online, existem tb para essa cert ?

Valeu pessoal !!!
:smiley: :smiley:

putz … muito obrigado mesmo viu … eu ja tinha ouvido falar sobre esta certificacao estar um pouco desatualizada, mas nao tinha certeza sobre se ela realmente estava ou nao … valeu mesmo …

Entao o que vc acha que seria melhor, depois da de EJB ir direto para a SCEA ? Eu trabalho com J2EE e queria avancar bastante neste assunto antes de estudar JME … o que vc acha que seria melhor ?

Já agradeco !!!

Estava me organizando para fazer a SCBCD 5.0. Hoje estou estudando para LPIC-1. Mas para esta SCDJWS acho realmente inviável. Agora depende do seu foco, mas no meu caso, logo após a SCWCD, percebi que estive precisando melhorar meus conhecimentos entre diversos frameworks, métricas e entre outros padrões. Lateralmente acho que devemos continuar a buscar certificações sempre que possível, mas para quem trabalha/rá em empresas públicas nem tanto. :wink:

O conselho que te dou é o que recebi do Luca.

http://www.guj.com.br/posts/list/50963.java

Porém, caso pense diferente, segue a dica do livro na qual cheguei a ler o PDF (cobre o conteúdo do exame)

Cara, na verdade eu acho que você não deveria bitolar em certificações.

Minha opinião é que vale mais a pena estudar engenharia de software como um todo, tecnologias diversas… etc… Nesse meio tempo você pega e para pra estudar alguma certificação.

Isto depende muito dos teus objetivos, de como é o mercado onde você mora etc… Se tem muito trampo com EJB, é bem vinda a de EJB. Depois que você pegar mais experiência você tenta a SCEA.

Me fala, o que adianta estudar para a SCEA, conseguir (de repente) um trampo como arquiteto e não ter conhecimento suficiente para tal ?!

Lembrando que uma entrevista para arquiteto é bem diferente (mesmo você tendo a SCEA) da que visa uma vaga para analista/desenvolvedor. Ela não compra tua contratação.

Bons estudos

[]s