Livro para começar com EJB 3

Bom dia galera , qual a melhor para começar com EJB 3 para quem nunca fez nem o “hello world”.Obrigado!!

Enterprise JavaBeans 3.0 5 edição (o´Reilly) e/ou Mastering Enterprise JavaBeans 3.0.

cara esse livro (Enterprise JavaBeans 3.0 5 edição) e de iniciante ah profissional?
Mais Uma pergunta Tem Algum pré-requisito para aprender EJB? ou so POO ja basta ?

Este livro da O’Relly é muito bom para iniciantes…
Ele descreve todos os conceitos novos e vai ensinando com exemplos construindo um aplicativo para reservas em um navio de cruzeiro…
Muito bom este livro…

Abraços

aproveitando o topico, ele ainda fala também de session bean e message beans… era bem isso que eu também estava atrás, porque muitos que eu vi estava focado apenas ao EntityBeans…

existe algum outro a ser indicado que trate do assunto de session beans ? ou esse é sem duvida o “adquira e não se arrependa :D”

obrigado!

Amigos,

eu comprei o livro “Ejb 3.0 em ação” e to gostando muito. Ele fala sobre session beans, jpa e … ainda mas eu ainda não li a parte do session beans mas tem la :grin:

uhm! eu achava que o EJB3 in Action não tratava de session beans oh!
tentei ver um índice dele, mas os sites que tinha ele não exibia essa informação.
Ejb 3 em Ação
ae fui ver no amazon EJB3 in Action o review:
EJB 3 IN ACTION

Editorial Reviews
Product Description
EJB 3 in Action tackles EJB 3 and the Java Persistence API head-on, providing practical code samples, real-life scenarios, best practices, design patterns, and performance tuning tips. This book builds on the contributions and strengths of seminal technologies like Spring, Hibernate, and TopLink.

EJB 3 is the most important innovation introduced in Java EE 5.0. EJB 3 simplifies enterprise development, abandoning the complex EJB 2.x model in favor of a lightweight POJO framework. The new API represents a fresh perspective on EJB without sacrificing the mission of enabling business application developers to create robust, scalable, standards-based solutions.

EJB 3 in Action is a fast-paced tutorial, geared toward helping you learn EJB 3 and the Java Persistence API quickly and easily. For newcomers to EJB, this book provides a solid foundation in EJB. For the developer moving to EJB 3 from EJB 2, this book addresses the changes both in the EJB API and in the way the developer should approach EJB and persistence. 

ae so vi ele falando de Persistence (JPA) e ignorei logo ! :stuck_out_tongue:

mas olhando agora direitinho tem um comentário de um leitor em que ele da a opinião dele sobre o assunto de session

By 	Jeanne Boyarsky (New York, NY) - See all my reviews
"EJB 3 in Action" manages to be an excellent read for both people new to EJB and people who have been using EJB 2.X. There are side notes throughout about significant changes from EJB 2.X. For larger topics that someone new to EJB 2.X might not know, the topic is covered in the appendix. "The examples are interesting and well written, so it isn't boring reading about the purpose of a session bean if you already know it." 

pelo que vc pode ver ae, é bastante abrangente a parte de sessions ?

cara num é muita muita coisa nao…

Tem um capitulo do de beans de sessão.

meu livro chegou essa semana dai começei a ler agora, ele tem muito sobre manager, jpa.

Por que vc disse q ignorou o livro por q tinha jpa? Ja teve algum problema usando jpa?

[quote=paulo.junior]cara num é muita muita coisa nao…

Por que vc disse q ignorou o livro por q tinha jpa? Ja teve algum problema usando jpa?

[/quote]

Não não !
É porque o meu maior interesse na compra do livro não é os Entity Beans x JPA ( esses eu ja tenho bastente material e um razoavel conhecimento), estou no interesse de ver mesmo são os demais… como os session ou message…
ae como pensei que ele so tinha a parte de persistencia, fugia do meu interesse ( porque quero um que tenha todos).

Valeu ae !