Estava pensando em um livro para começar com Servlet e JSP.
Minha idéia era de começar com o “java para a web” e depois de estar entendendo o básico da arquitetura partir para o “head first servlets & jsp” para depois prestar a prova SCWCD.
O único problema é que o “java para a web” cobre as especificações para a plataforma J2EE 1.3 e a prova é para a 1.4.
O que vale mais à pena. Correr atrás de um livro que cubra as especificações da plataforma 1.4(se alguém conhecer algum me dá a dica) ou ler as especificações antigas e depois por tudo em dia no Head First.
As diferenças são muito grandes entre as duas plataformas?
Por mais que ele seja voltado quase que totalmente sobre JSP o livro JavaServer Pages - O Guia do Desenvolvedor do Nick Todd e Mark Szolkowski é um ótimo livro.
O problema é que ele fala apenas no primeiro capítulo sobre as Servlets, mas de qualquer forma para JSP é muito bom.
Antes que eu me esqueça, por mais que o livro Aprenda J2EE em 21 dias engloba todo o J2EE, inclusive EJBs, ele também é bom para iniciar os estudos com Servlets e JSP.
partiria logo pro Head First JSP & Servlets, quando surgir dúvidas, acompanhe por tutoriais e artigos! [/quote]
Eu tb pensei nisso, só que quando eu estava estudando para a SCJP eu li o livro da Kathy e se eu não estivesse lido o Deitel eu teria ficado perdido o livro todo.
Mas eu estava olhando na net e essa série Head First é de uma outra editora e não sei se ele é mais didático.