A galera sou novo aki e estou comesando a programar em java agora,
e queria compra um livro pra estudar ouvi flar muito do livro deitel 6ªedicao mais so acho a 8ªedicao,
sera q vcs pode mim dizer se ela e boa tb se compensa compra???
[quote=klebson120]A galera sou novo aki e estou comesando a programar em java agora,
e queria compra um livro pra estudar ouvi flar muito do livro deitel 6ªedicao mais so acho a 8ªedicao,
sera q vcs pode mim dizer se ela e boa tb se compensa compra???[/quote]
Quanto mais nova a edição mais coisas são adicionadas e atualizadas, portanto no meu ver compensa sim comprar…
o meu, que e a 8 ediçao chega amanha!!
mas to fazendo um curso em paralelo
[quote=klebson120]A galera sou novo aki e estou comesando a programar em java agora,
sera q vcs pode mim dizer se ela e boa tb se compensa compra???[/quote]
Cara, na minha pós estão utilizando o 8ª edição e não estou vendo problema.
Tem um amigo meu que está fazendo a pós também, e não entende nada de java, está lendo o livro e falou que está gostando.
Não vejo problema em vc estudar pela 8ª edição não.
Eu pessoalmente gosto da série Use a Cabeça, é muito boa.
- propaganda on *
Caso vc more no RJ posso vender meu livro para vc. Não uso mesmo. Tá zerado, nunk nem foliei! - propaganda off *
Boa noite,
Eu particularmente não recomendo o Deitel para aprender java.
Motivo: Ele é um livro do tamanho de uma biblia, e puramente técnico.
Lembra uma Enciclopédia, ou seja, ótimo para ser usado como Guia para realizar consultas e retirar determinadas dúvidas.
Enfim, se estiver começando e conseguir ler o Deitel por inteiro e entender tudinho lhe dou Meus parabens, cada um conhece seus limites.
Eu indicaria o “Use a cabeça, Java!”.
É um livro com metade do tamanho do Deitel, abrange tudo que você precisa saber e tem uma leitura divertida e gostosa.
O livro ensina realizando brincadeiras, exercicios e piadas. É um livro que tenho certeza que você poderá aprender com naturalidade e termina-lo por inteiro.
Mais enfim, se procura saber qual é melhor entre os Deitel’s.
Obviamente o da Oitava edição. Motivo: Abrange tudo que o da sexta possue e ainda vem com as novas atualizações e funcionalidades do Java.
Se eu tiver falado besteira, provavelmente virá alguem mais experiente me corrigir daqui a pouquinho
hehe
Abraços!
O livro dos Deitel é repleto de exercícios e de exemplos.
O que a maioria dos livros não tem.
Eles enrolam um pouco sim, mas o livro é bom.
O Use a Cabeça tem uma ótima didática, mas fica devendo em relação a exercícios.
LIvros baseados para certificações por enquanto fuja desse tipo de livro.
Você quer aprender e não decorar. Para aprender o principal são exercícios e não analisar listagens de código e achar o erro.
Java - Como Programar - 8ª Ed. 2010
Autor: Deitel
Editora: Prentice Hall
Categoria: Informática / Linguagens
A oitava edição de Java - como programar, lançada pela Pearson Education, chega ao mercado com novo design e um traço inovador: preocupados em aguçar o raciocínio e o pensamento crítico dos estudantes, Paul J. Deitel e Dr. Harvey M. Deitel incluíram na obra exercícios.
Neste link você vai ter uma base de preço.
ai valeu pela dica agora sei q devo compra o 8ª edicao,
e sobre o use a cabeça nao gostei muito dele nao,
no meu ponto de vista ele foge muito do assunto programaçao mas como se diz cada pensa de uma forma .
nova valeu pela resposta !!!