Livro para SCJP 6 - [Resolvido]

Boa noite caros colegas do GUJ.

Estou muito interessado e é muito provavél que vou efetuar a compra em março ou abril (ando meio apertado de grana) o livro:
Certificacao sun Para Programador Java 6 SCJP.

O livro, para quem desconhece, são dos autores Bart Bates e Kathy Sierra, pessoas que fazia ou fazem ainda parte da equipe que elabora a SCJP. Minha pergunta: este livro custa entre R$120,00 á R$130,00 (Nesta faixa de preço).

Senhores, considero isto um investimento e não um gasto, portanto, gostaria da opinão de vocês, este livro vale o investimento?
Sei que os mesmo livro, mas para a SCJP 5, sempre foi muito bem falado aqui no GUJ. Alguém que já teve/tem este livro poderia me informar da qualidade dele?

Pretendo, logicamente, utiliza-lo para estudos pois pretendo até o mês de Agosto fazer a SCJP 6.

Obrigado pela opinão e atenção de todos.

Abraços.

[quote=nel]Boa noite caros colegas do GUJ.

Estou muito interessado e é muito provavél que vou efetuar a compra em março ou abril (ando meio apertado de grana) o livro:
Certificacao sun Para Programador Java 6 SCJP.

O livro, para quem desconhece, são dos autores Bart Bates e Kathy Sierra, pessoas que fazia ou fazem ainda parte da equipe que elabora a SCJP. Minha pergunta: este livro custa entre R$120,00 á R$130,00 (Nesta faixa de preço).

Senhores, considero isto um investimento e não um gasto, portanto, gostaria da opinão de vocês, este livro vale o investimento?
Sei que os mesmo livro, mas para a SCJP 5, sempre foi muito bem falado aqui no GUJ. Alguém que já teve/tem este livro poderia me informar da qualidade dele?

Pretendo, logicamente, utiliza-lo para estudos pois pretendo até o mês de Agosto fazer a SCJP 6.

Obrigado pela opinão e atenção de todos.

Abraços.[/quote]

Creio que este livro seja unanimidade em qualquer parte do mundo. Excelente livro. Particularmente sugiro que faça a leitura em inglês, se possível.

Bons estudos.

Certo. É o que eu imaginava, mas nada como a opinião do pessoal com mais experiência :slight_smile:

Obrigado!

Abraços.

Eu comprei esse livro em português, meio confuso, mas mesmo assim gostei dele

Obs: paguei uns 90 reais nele

Pretendo dar uma lida em um em inglês antes da prova, mas eu devia ter comprado o em inglês

realmente muito bom!

passei na prova praticamente com este livro apenas… fiz umas 10 questões do examlab e vi umas 10 questões do testkiller.

Mas antes de pensar em certificação, leia outro livro voltado ao aprendizado, e não apenas à certificação, e pratique bastante.

Quanto mais vc estudar e entender a linguagem antes, menos vc vai precisar estudar para a certificação.

boa sorte :wink:

e na internet ja tem ele rolando, porem em ingles. nem sei se tem traducao.

Seria par download ou para compra? Se souber para download, mesmo em ingles, se puder passar o link eu agradeço :slight_smile:

ceb10n, eu concordo com você, mas eu pratico diariamente umas 8 horas por dia rs.
É que já trabalho com Java, mas quero melhorar os meus fundamentos e aproveitar para efetuar um estudo voltado para a SCJP.

Trabalho com Hibernate, JSF, JPA…Uma certificação para a nossa área eu considero válida, então, vamos aos estudos!
Obrigado pela atenção de todos.

Abraços.

bem, nao vai ser muito dificil achar se vc usar o google. O forum aqui nao apoia a pirataria entao temos que respeitar as regras. mas se vc vc usar o google vai encontrar o livro.

Ô livro em inglês é barato e você não paga impostos…

pega o em ingless

Agora agora…o livro ta na casa dos 90 reais…da uma pesquisada no submario, cia dos livros, fnac…saraiva…so cuide com os erros de tradução…q são feios…tem q ta esperto…