Qual dos livros é mais indicado para se prepara para o exame ?
ou
Obrigado.
Qual dos livros é mais indicado para se prepara para o exame ?
ou
Obrigado.
Eu ficaria com o primeiro. Se possível em inglês.
Concordo plenamente
Opa blz… eu tenho os dois livros, e o primeiro é muito melhor… !!!
O Use a cabeca demostra muito bem os tópicos da prova, e de uma maneira muito bem apresentada.
O Segundo ele ajuda, mas achei algumas perguntas um pouco estranha, e ele mostra bem por cima os conteudos… não da nem para comparar com o primeiro (Use a cabeça)
Att
:thumbup:
Vou responder pela última vez… pretendo nunca mais responder sobre livro de certificações SCJP5 e SCWCD5…
O melhor livro na minha opinião é o livro da Kathy em inglês! Até hoje eu uso o livro para buscar alguma coisa que preciso no dia a dia. O livro está todo desgastado de tanto usar(livro bom fica desgastado, livro ruim fica novo).
O livro da Kathy é voltado para certificação, mas como eu estudei por ele, eu sempre acho alguma API ou algo que esqueci fácil. Ou seja, ele serve para consulta também.
Eu sempre programei com C/C++ e comecei a aprender Java por necessidade para ganhar mais. Pois minha atuação envolve tanto Batch como Web. Ou seja, os livros da Kathy servem para quem conhece muito pouco de Java também.
Bom é isso. Se eu tivesse comprado de cara os livros dela eu teria economizado muito tempo no aprendizado. Mas também não teria uma base para comparar livros. Você só descobre que 1 livro é bom se vc ler 2 livros. Em relação ao C++ eu já lí vários livros, mas sempre acho o livro do Deitel(bookman, tem boa tradução) o melhor. Acho melhor até mesmo que o do Stroustrup, pois é mais didático. Já para C++ avançado sempre gostei dos livros do Herb Sutter.
Mas como gostar de um livro depende de vários fatores, tem gente que gosta daqueles livros de 24Horas por exemplo… eu não gostei do livro EJB3 IN ACTION, pois acho que iniciantes em EJB3 vão penar um pouco. E ele não é voltado tanto para certificação.’
Ah, vale lembra que eu estou falando dos livros em inglês. O livro daquela editora tosca que traduziu o livro conseguiu estragar o trabalho da Kathy. Mas é lógico que se você não sabe nada de inglês aí até poderia arriscar comprar o livro em Português mesmo.
Affe, já foi respondido, não precisava de vc perder seu tempo e responder novamente, muito menos desta forma. Também não vi ninguém falando de C++ aqui.
Concordo com o “rod.attack” que o primeiro livro é ótimo, pois, expõem o conteúdo de formas diferentes e muitas vezes engraçada!!! Sendo, portanto, uma ótima bibliografia!
flw