Livro "Programação Java para Web".: Problemas e o que acham?

10 respostas
MarcioProgramador

Olá para todos! recentemente adquiri o livro “Programação Java para Web” e estou até gostando dele, bem acessível e direto… Além disso, é o primeiro livro que eu vejo que tem um forúm próprio para postagem de dúvidas :slight_smile: … a mesma dúvida que eu postei lá, eu posto aqui… estou tendo uns problemas rodando projeto “locadora” do capitulo 3… erros como Grave: Column 'cod_categoria' cannot be null ou Grave: Column 'cod_midia' cannot be null estao ocorrendo… a minha dúvida é saber se alguem aí tbm passou por isso? e como resolveu? e o mais importante: gostou da leitura do livro? :slight_smile:

10 Respostas

maior_abandonado

do livro eu não sei mas quanto ao erro… bom eu até ia dizer por que que deu esse erro mas você leu essa descrição de erro?

se não entende inglês coloca no google translator, acho que vai ficar bem facil para você saber por que que o banco está retornando isso…

MarcioProgramador

huhuhu… eu entendo o erro e sei que os campos que eu citei acima nao podem ser nulos ja que sao chaves primarias! Eu coloquei o erro aqui justamente pq mesmo seguindo o código-fonte do livro e usando o banco que ele disponibiliza o erro continua aparecendo, entendeu? Perguntei da leitura do livro, pq podem existir mais erros no livro do que o autor disponibiliza na errata… mesmo assim obrigado! :slight_smile:

Hebert_Coelho

Uai mano, c tu sabe e entendeu o erro, Pq vc não altera o código e faz teu programa funcionar? Vc não sabe onde alterar?

OBS.: Eu realmente nunca ouvi falar desse livro. [=

blackforce

Livro 100% técnico que ensina de maneira superficial cada tópico apresentado. Se você sabe muito pouco e deseja um startup simples, pode ser útil.

Boa sorte

MarcioProgramador

pois é, eu estou mudando o código agora com o que eu acho que possa estar acontecendo de errado… eu nao tinha muito contato com hibernate até o momento, como falaram preferi este livro pra começar… caso eu consiga eu reporto novamente…

Hebert_Coelho

Caso você ainda queira outra indicação,

Use a Cabeça Servlet & JSP.

Muuuuito bom. [=

daniel.info

Esse livro é muito bom.
O livro aborda tanto conceitos iniciais como também avançados…
Para quem quer iniciar em JSF 2 e ter uma boa base sobre Hibernate , JPA, Spring Security, WS e PrimeFaces eu indico.

Aqui tem um link que não me deixa mentir.
http://goo.gl/B0Mij

MarcioProgramador

valeu :smiley:

D

Qual a diferença desse livro para o Desenvolvendo Aplicações Web com Jsp , Servlets , Javaserver Faces , Hibernate , Ejb 3 Persistence

Não é muito livro falando do mesmo assunto ?

maior_abandonado

um que eu recomendo é aquele do Edson Gonçalves, desenvolvendo apps com jsp, servlets, jsf, hibernate… etc

esse dai eu também nunca ouvi falar, primeira vez

Criado 7 de dezembro de 2011
Ultima resposta 8 de dez. de 2011
Respostas 10
Participantes 6