Livro publicado: Ruby on Rails - Desenvolvimento Fácil e Rápido de aplicações web
14 respostas
urubatan
Faz tempo que não apareço aqui no GUJ e voltei agora pra fazer um pequeno SPAM.
Acabei de publicar meu primeiro livro, e ele ja está disponível para compra no site da editora e na livraria cultura. Ruby on Rails - Desenvolvimento Fácil e Rápido de aplicações web
Entre hoje e amanha o site do livro com os códigos de exemplos para download ja deve estar no ar.
Qualquer dúvida ou sugestão podem falar direto comigo
espero ter mais tempo para voltar a participar do GUJ agora
PS.: tudo bem que é um baita jaba, mas sera que este post poderia ser movido pra noticias?
Eu acho que está faltando já uma área de livros no GUJ, como ocorre no JavaFree. Seria interessante um fórum dedicado somente as discussões de livros. Ajudaria não só na pesquisa, mas talvez incentivaria os autores brasileiros a participar.
Marcio_Duran
urubatan:
Faz tempo que não apareço aqui no GUJ e voltei agora pra fazer um pequeno SPAM.
Acabei de publicar meu primeiro livro, e ele ja está disponível para compra no site da editora e na livraria cultura. Ruby on Rails - Desenvolvimento Fácil e Rápido de aplicações web
Entre hoje e amanha o site do livro com os códigos de exemplos para download ja deve estar no ar.
Qualquer dúvida ou sugestão podem falar direto comigo
espero ter mais tempo para voltar a participar do GUJ agora
PS.: tudo bem que é um baita jaba, mas sera que este post poderia ser movido pra noticias?
Estou discutindo a Obra do Edson Gonçalves Desenvolvendo Web Com NetBeans IDE 6, quero lhe dizer que fico feliz por + um brasileiro a ter escrito um livro, em especifico um assunto polêmico Ruby on Rails , são poucos brasileiros que tem sucesso em venda de livros de Tecnologia, o do Edson Gonçalves eu tive que ir em mais de tres livraria para compra-lo pois tinha esgotado, e a sua iniciativa Urubatan é bastente profissional, espero comprar e começar a ler logo sua obra, para discutir aqui todas as minhas duvidas, mas pode apostar sou bem exigente.
Abrsss…
maior_abandonado
otima noticia…
la pra frente eupretendo compra-lo… parabens ai pela conquista…
erickles
Parabens mesmo !
Pretendo comprar também, iniciei meu aprendizado em Ruby, acredito que essa linguagem vai se popularizar muito e com certeza, conquistar uma fatia maior do mercado em breve.
D
Daniel_MV
erickles:
Parabens mesmo !
Pretendo comprar também, iniciei meu aprendizado em Ruby, acredito que essa linguagem vai se popularizar muito e com certeza, conquistar uma fatia maior do mercado em breve.
Já venho escutando esse papo faz uns 5 anos
javax.skol
Daniel_MV:
erickles:
Parabens mesmo !
Já venho escutando esse papo faz uns 5 anos
Não conheço muito afundo, mas ainda tenho um “pé atrás” sobre o RoR. :?
Leozin
poxa muito legal urubatan, parabéns
tem algum demo do teu livro? algum capítulo disponível na net?
abraço
OliveirakunJava
Parabéns pela iniciativa, realmente é raro encontrar livros relacionados a programação escritos por autores brasileiros , espero que sua inciativa possa abrir portas para mais autores. Quanto ao livro ja esta na minha lista de próximas compras.
rod
Um tempo atras tinha visto no seu blog que voce estava escrevendo este livro, parabens por ter finalizado a obra.
Dei uma olhada no sumario disponivel no site da novatec e achei bem interessante.
[]'s
D
Daniel_MV
Qual o público alvo do livro?
tchandy
Parabéns pela iniciativa urubatan! Já fiz a recomendação para alguns amigos, e inclusive para a biblioteca da universidade, para adquirir algumas cópias
Muito sucesso com o livro, vc merece!
Abraço
urubatan
Até é bom um leitor bem exigente que diga o que não gostou, assim da pra melhorar para a próxima vez
Ou quem sabe ate para a próxima edição deste livro se esta primeira esgotar
urubatan
Leozin:
poxa muito legal urubatan, parabéns
tem algum demo do teu livro? algum capítulo disponível na net?
abraço
Nenhum capitulo disponível, mas estarei liberando o código dos exemplos no site do livro
urubatan
O livro é para publico “iniciante” e “intermediário” em Ruby On Rails
Claro que são demonstrados alguns recursos avançados, mas não é esmiuçado como cada coisa funciona (pois achei que isto iria confundir muito quem esta começando).
Uma das principais vantagens, na minha opinião é claro, da abordagem que adotei no livro é ensinar Ruby e Rails com exercícios 100% práticos. Incluindo metodologias como TDD e BDD desde o início.