Livro: Qualidade de software

Olá pessoal,

Gostaria de saber se alguém conhece esse livro:
http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=3616

Sei que é um livro bem novo, mas tenho esperança que alguém o conheça mesmo assim, hehe.

Procuro um livro que dê uma visão geral de processos organizacionais e se possível de processos de desenvolvimento. Alguém quer indicar outro?

Agradeço

Pelo que vi das resenhas e do conteúdo (Índice) achei um excelente livro…eu compraria sem medo.

ate mais…

E ai moonlight, beleza?

Gosto muito do livro do Pressman. Fala sobre Engenharia de Software, e abrange muitas metodologias, métricas, e métodos de qualidade.

Software Engineering: A Practitioner’s Approach
Roger S Pressman
Hardcover: 880 pages
Publisher: McGraw-Hill Science/Engineering/Math; 6 edition (April 2, 2004)
Language: English
ISBN: 007301933X

[]s
esb

PS: tem o livro em Português, mas particularmente, não recomendo traduções, por motivos já bem conhecidos.

Utilizei ele para uma matéria da faculdade…Gestão de Processos e Qualidade, achei muito bom…recomendo.

Eu usei esse livro para preparar o material do curso de qualidade de software que ministro. Acho bem bom e completo.

Recomendo.

Larman, Craig: Utilizando UML e Padrões - 2ª Edição
Uma introdução à análise e aos projetos orientados a objetos e ao Processo Unificado

Olá;
Com relação à qualidade de software, alguém poderia me indicar uma boa fonte onde possa consultar um guidelines de boas práticas em java? Além disso, algo também relacionado à substituir um versão estável em produção por uma nova sem prejuízo aos usuários/ambiente?
Com relação ao desenvolvedor utilizar uma ferramenta para checar seu código, conheci o JUnit que usei no Eclipse e já ajudou. Com relação à servidores, existe alguma ferramenta que verificar, por exemplo, a falta de alguma biblioteca entre um servidor e a máquina do desenvolvedor?
Caso alguém tenha algo para me enviar de forma que me ajude nesses aspectos de incremento para qualidade, fico desde já agradecido.
Existe especificações, padrões, que acho que é só mais uma especifiação, mas na prática não ajuda :slight_smile: