Livro - SCBCD 5

Alguém tem o conhecimento de algum livro que já abranja a versão 5 (EJB 3) da certificação SCBCD?

Dei uma olhada na Amazon e não encontrei nenhuma referência…

Elton,

Head First EJB, da Kathy Sierra.

:slight_smile:

[quote=fsquadro]Elton,

[/quote]

esse livro cobre EJB3.0???

Tem o da manning, ejb3 in action, ou o mastering ejb3.0… Mas não são específicos para certificação…

Pois então… o livro da série HF trata da versão anterior…
Lenvando em conta que a versão 5 já está a algum tempo disponível, pensei que algum livro específico já estivesse disponível…

Quanto ao Mastering EJB3.0 eu já tenho ele… mas não é exatamente o que eu queria… :smiley:

[quote=Tecnoage][quote=fsquadro]Elton,

[/quote]

esse livro cobre EJB3.0???[/quote]

Tecnoage,

Não cobre não, desculpe me enganei.

Fsquadro,

perguntei pq se cobrisse eu ja ia comprar hehehe aforo os livros desta série… Aqueles da Manning eu gosto tb, porém as vezes enchem um pouco de linguiça demais…

Mas valew!!!

Tecnoage,

Eu também gosto muito dos livros da Kathy, muito didáticos e simples de se aprender com eles.

Não há nenhum livro específico pra essa prova ainda. Apesar de EJB 3 já estar por aí a algum tempo, a nova versão da SCBCD acabou de ser lançada pela Sun. Eles fizeram uma sessão gratuita dela no fim do ano passado (pra quem tivesse disposto a encarar umas 180 questões pela frente), que serviu como base pra prova oficial com 61 questões.

O livro que eu sugeriria é o Enterprise JavaBeans 3.0 (O’Reilly) do Bill Burke.

Eu fiz a prova Beta no ifinal do ano passado. Como não havia livro disponível estudei pela especificação e por alguns study guides que tem na internet (procure por SCBCD 5 Study Guide no google e com certeza vai achar alguma coisa).

Minha sugestão é utilizar um livro para aprender e fazer alguns exemplos e um Study Guide para a decoreba.

[]s

Ja li esse livro uma vez, to lendo denovo… mto bom msm…

Tb comprei o Tutorial JEE5, eu comprei o livro pq prefiro livro… ele tem mta coisa alem de EJB e JPA, enfim é o JEE5

mas pode ver a versão on-line

http://java.sun.com/javaee/5/docs/tutorial/doc/

SCBCD 5… to chegando…

ahIUAHuiahUIAH

Então ta aqui…

http://java.boot.by/scbcd5-guide/

Eu já li esse tutorial inteiro.

Ele é muito bom, mas se prestar atenção, ao definir, por exemplo quem está controlando a transação:
@TransactionManagement(BEAN)
Ou para, CMTs

@TransactionAttribute(NOT_SUPPORTED)

Isto não existe. Você deve usar a enum TransactionManagementType.BEAN ou TransactionAttributeType.NOT_SUPPORTED

São detalhes que ele cita as enums, no próprio tutorial. Mas se você estuda para certificação deve ficar atento.

[]s

Outra coisa muito importante que passa despercebido (pelo costumo dos que já estão acostumados com o HQL do Hibernate) é o uso requerido pela especificação da declaração da cláusula SELECT

select_statement :: = select_clause from_clause [where_clause] [groupby_clause] [having_clause] [orderby_clause] A select statement must always have a SELECT and a FROM clause. The square brackets [] indicate that the other clauses are optional.

A maioria dos tutoriais, inclusive o do Mikalai Zaikin, ignora. No JBoss, se você não declarar o SELECT sua query vai rodar que é uma beleza. Mas como na prova o que vale é o que tem na especificação, vale a dica.

[]s

[quote=LeoGomes]Não há nenhum livro específico pra essa prova ainda. Apesar de EJB 3 já estar por aí a algum tempo, a nova versão da SCBCD acabou de ser lançada pela Sun. Eles fizeram uma sessão gratuita dela no fim do ano passado (pra quem tivesse disposto a encarar umas 180 questões pela frente), que serviu como base pra prova oficial com 61 questões.

O livro que eu sugeriria é o Enterprise JavaBeans 3.0 (O’Reilly) do Bill Burke.[/quote]

Eu li esse livro e a parte de Exceptions não aparece. Para isto, sugiro a quem vai tentar esta certificação procurar na própria especificação, já quem caem mais ou menos 2-3 questões sobre o tema.