Livro SCJD Exam with J2SE 5

Alguém tem para vender novo ou usado o livro do Andrew Monkhouse SCJD Exam with J2SE 5?

Estou para começar a SCJD e gostaria de ter o livro.
Procurando na net, tem na Amazon, só que não tenho cartão internacional.
Saraiva também possui, só que não tem em estoque e mostra um aviso de 7 semanas até a entrega (E o livro não é garantido ainda, podendo ser cancelado o pedido).

Enfim, se alguém possui esse livro e deseja vendê-lo, estou disposto a comprá-lo.

Obrigado.

Olá

Compre o da Katty Sierra que tem fácil por aí.

[]s
Luca

O livro da Katty não é para 1.4, ou estou enganado?

Se for para 5.0 eu compro.
Mas mesmo assim, gostaria de ter o livro do Andrew.

Olá

Primeiro link de http://www.google.com.br/search?q=kathy+sierra+scjp

[]s
Luca

Olá

Pera aí, você já tem o SCJP e quer fazer o SCJD que cai RMI (argh…), sockets, etc., certo?

Se for assim o livro da Kathy não serve. Mas tem muitos outros por aí que abordam os temas da prova. Só não sei para que serve algum certificado que exija RMI que é coisa do milênio passado e é fácil de aprender nos milhares de tutoriais pela web

[]s
Luca

Luca,

Sem querer parecer chato ou mal-educado, eu não estou interessado na sua opinião acerca de qual certificação é melhor ou não.
Só gostaria de comprar o livro.

É óbvio que qualquer assunto envolvendo qualquer certificação Java é possível de encontrar materiais de estuda na internet.
Oras, os temas que caiem no SCJP estão explicados em qualquer fórum java. Então porque as pessoas continuam comprando o livro da Katty? Não é apenas aprender, mas sim compreender o que nos é pedido na certificação. Macetes, truques, dicas, alertas…

Eu não quero apenas entender RMI, o que eu já sei, eu quero descobrir de que forma ele é cobrado, analisado, etc, no SCJD.

Enfim, se você não tem nada a acrescentar em minha busca pelo livro, gostaria que não manifestasse a sua opinião sobre outros assuntos aqui nesse tópico.

[quote=paulog]Sem querer parecer chato ou mal-educado, eu não estou interessado na sua opinião acerca de qual certificação é melhor ou não.
Só gostaria de comprar o livro.[/quote]
Você pode não estar, mas caso não tenha notado, há mais alguns milhares de usuários no fórum e algum(s) deles pode estar.

[quote=paulog]Enfim, se você não tem nada a acrescentar em minha busca pelo livro, gostaria que não manifestasse a sua opinião sobre outros assuntos aqui nesse tópico.
[/quote]
O GUJ não é um fórum particular onde você pede acessoria técnica e decide como quer ser ajudado.
Estamos em um fórum público, e a partir do momento em que criou um tópico, tem de estar preparado para as críticas e sugestões independente quais forem.

Ps: Por favor sejam um tanto mais educados ao ouvirem críticas e sugestões.

Olá

Só tentei ajudá-lo. Por dois motivos: por você ser novo por aqui e por ser de Blumenau, cidade onde já corri 3 maratonas e pela qual tenho muito carinho.

Mas pode ficar tranqüilo. Esta sua entrada pegando pesado já tirou toda a minha vontade.

[]s
Luca

Rafael,

Como eu falei, minha intenção não é parecer mal-educado.
Peço desculpas ao Luca se assim pareceu.

Enfim, desejo o livro. Alguém tem para vender?

Perai Luca,

Primeiro você me trata que nem um idiota, dizendo que eu deveria ter procurado no google.

Então, você finalmente lê o título do tópico e vê que eu estou falando de SCJD e fala que essa certificação é inútil.

Apenas te respondi que se tu tens essa opinião, tudo certo, problema é seu, mas que não há necessidade de colocá-la no tópico, que nem sobre isso é.

Você verificou as suas “entradas peso pesadas”?

Como eu já disse, me desculpo por ter parecido mal-educado, já que essa não era minha intenção.

Você tem o livro para vende-lo? Sabe de alguém que tem? Tem idéia de livros semelhantes que podem me ajudar? Se você responder a algumas dessas perguntas, muito obrigado.

Se não, eu só posso oferecer um convite para tomarmos um café assim que você vier a Blumenau de novo e elucidar esse mal-entendido. :slight_smile:

Ok, deixando o mal entendido de lado e voltando ao tópico:

Arruma o livro da SCJP (sim P) versão 1.4 (sim, 1.4) da Kathy Sierra que tem junto 8 capítulos sobre a SCJD. Embora o livro esteja desatualizado, não existe versão nova da SCJD, então essa parte do livro cai na mão como uma luva.

[Observação: Na versão 5 do livro, esta parte foi tirada porque pouca gente se interessa pela SCJD e estes capítulos a mais deixavam o livro maior e mais caro.]

Hum…

Ouvi falar dele. (Não cheguei a vê-lo)
Mas deixei de lado porque pensei que sendo para 1.4, grande parte poderia estar desatualizada em relação a 1.6 (genéricos, concorrência…).

Mas já que tu me recomenda, vou atrás dele sim.
Mal não faz.

Mas ainda quero o livro do Andrew… :frowning:

Sem ninguém se manifestar aqui, vou ter que pedir na Saraiva mesmo.

Se não me engano a versão em ingles do kathy também tem alguns capitulos extras que tratam de RMI mas é pouca coisa… é facil achar o PDF na net, pra dar uma olhada e ver se é isso que voce quer… Ai se atender tuas necessidades tu compra o livro ( por que eu particularmente nao consigo ler no PC ) …

Abraços

PS. De forma alguma to querendo incentivar a pirataria ou sendo hipócrita nesse " PS " … é que sempre faço isso quando quero comprar um livro que não conheço…

Espero ter ajudado, Abraços.

Se tiveres interesse na aquisição do livro mensionado (1.4 K&B) me manda um MP que te faço por um preço bem barato.

Abraços.

Nossa rolou uma falta de educação geral aqui ein.

Por favor esse grupo não é pra isso! Respeite o que os outros digam.