Esta alternativa é possivel sim, mas na minha opinião vale apena investir no livro da Kathy para SCJP 5 pelo seguinte:
O simulado do livro é muito bom, na versão para Java 5, vc terá um simulado bem mais completo, já com Generics, Varargs, etc, etc…
Os capitulos novos do livro para cobrir Java 5 são muito bons, principalmente o de Generics…
Creio que seja um investimento válido atualizar o livro, não só para SCJP, mas para referencia…
[]'s
victorwss
Esquece a SCJP 5 e vai logo para a 6.
T
thingol
A diferença entre a 6 e a 5 é pequena, pelo que disseram, e não existe livro da Kathy para a prova 6.
De qualquer maneira, como a prova mudou bastante da 1.4 para a 5, se puder comprar ou pedir emprestado o livro novo, é melhor.
gabrielmassote
Entao…creio que vou comprar o livro, foda ta a grana.
To pensando em pegar o de um amigo e ler o que tem de diferente.
Mas nao possui o livro para a 6 ainda. Como seria possivel estudar para ela? Livro da 5 e estudar modificacoes a parte?
Alguem saberia exatamente quais as modificacoes da 1.4 para a 5?? se puderem postar aqui, seria util. Ou para a 6 de uma vez.
abraco
victorwss
Do 1.4 para o 5 as mudanças são grandes: Mudanças em collections, generics, autoboxing, autounboxing, varargs, static import, IO, StringBuilder, serialização…
Da 5 para o 6, as mudanças são tão pequenas que você não pega mais do que 2 questões (de um total de 72). Há gente que fez a 6 e não pegou nenhuma questão que não tivesse 5. Eu peguei só uma.
GustavoLaguna
A grande diferença da 5 para a 6 é a porcentagem de acerto para ser aprovado rs…
gabrielmassote
victorwss:
Do 1.4 para o 5 as mudanças são grandes: Mudanças em collections, generics, autoboxing, autounboxing, varargs, static import, IO, StringBuilder, serialização…
Da 5 para o 6, as mudanças são tão pequenas que você não pega mais do que 2 questões (de um total de 72). Há gente que fez a 6 e não pegou nenhuma questão que não tivesse 5. Eu peguei só uma.
Entendi…agora estou estudando para uma certificacao da IBM que esta ocorrendo uma gincana na minha facul e eles estao disponibilisando o material sem custo algum e a prova tambem. Entao estou investindo nisso. E logo no final do ano pretendo tirar a de Java.