Livro SCJP 5

4 respostas
B

Pessoal,
Estou numa gana incrível de tirar a certificação SCJP e sempre ouvi falar que o livro PAI para se guiar é o da Katty Sierra…
Desta forma, comprei o livro dela SCJP 5 em portugues…

Dps q comprei, algumas pessoas me falaram q era pra mim ter comprado o SCJP 6 (nem sei se esse tem em portugues), pois a certificação SCJP 6 é a que vale no mercado hoje…

Fiquei um tanto desesperado, pra num falar completamente, pois já gastei o dinheiro e comecei a estudar e agora num vale de nada

Gostaria da opinião de vcs… eu consigo estudar pra SCJP 6 pelo livro da 5? ou devo jogar este livro no lixo e ter motivo pra grandes desesperos?
e por fim, a certificação SCJP 5 se tornou realmente obsoleta, só a 6 que vale pra quem ainda não tirou?

nossa q complicação q fiquei agora,
tomara q eu esteja angustiado à toa…

4 Respostas

rodrigo.bossini

Não se preocupe.

De fato, a mais recente versão da prova é a 6.

Porém, tem muita gente por aí fazendo a versão 5 da prova.

Você vai ser um SCJP fazendo qualquer uma das versões.

Não acho que você vai conseguir um emprego pra ganhar U$5000,00 por ser certificado na versão 6, e nem vai deixar de ganha-lo só porque você fez a
versão 5 da prova.

Conheço gente que é certificado na versão 4 e que tem o mesmo valor que um certificado versão 6. Então não se desespere.

De fato, ainda não há o livro da versão 6 em português.

Você não consegue se preparar pra versão 6 somente estudando o livro da versão 5.

Porém, você precisa saber que o conteúdo da versão 6 é muito similar à versão 5.

Além de todo conteúdo da versão 5, a versão 6 inclui: Classe Console, interfaces Navigable, e mais um detalhe que não me lembro agora. Realmente, pouquíssima coisa de diferente.

Quando estiver pronto pra versão 5, estude esses tópicos no próprio site da sun e você vai estar pronto pra versão 6.

Como já deve suspeitar, também não há ainda a versão 6 da prova em português.

Então se não estiver confortável com o inglês, sugiro que faça a versão 5 mesmo.

Abraço.

B

rod.attack,

mto obrigado pelos ótimos esclarecimentos…
uffa q alívio

vou continuar estudando o livro SCJP 5 msm
e no final, estudo o que tem de novo…

aproveito pra perguntar outra coisa…
tenho pouco tempo de carreira… trabalho como consultor(estágio), mas em outras etapas de desenvolvimento, como testes e documentação… quero ser programador, por isso me certificar em SCJP

vcs acham q com a certificação, consigo trabalhar com java, ou terei ainda sim, tremendas dificuldades, por se tratar de uma pessoa q conhece mas nunca programou???

abraços

rodrigo.bossini

Sem experiência na área, por mais que você conheça, e mesmo com a certificação, pra começar, o natural é que você seja qualificado como júnior.
Com seu empenho ( e claro que a certificação ajuda tbm) e dedicação você vai conseguindo melhores cargos e salários.
Conhecendo um pouco ( e gostando, isso sim é essencial) você consegue sim passar pra área de desenvolvimento. Na verdade, no meu modo de ver, esse mercado tem mta vaga e mta carência de gente capacitada tbm.

Abraço.

Marcio_Nogueira

O livro prara o exame 310-066 está disponível no site da editora:
http://altabooks.tempsite.ws/product_info.php?products_id=291&osCsid=e3ig7lb8dkuhk5km0opanrn2i2
Não se preocupe, pois o conteúdo das provas é praticamente o mesmo. :wink:

Criado 26 de janeiro de 2009
Ultima resposta 27 de jan. de 2009
Respostas 4
Participantes 3