Livro SCJP - Camilo Lopes ( Duvidas Livro Kayth)

E ai pessoal blza?, eu estou estudando para certificação, e me deparei com algumas dúvidas e gostaria da opinião de voces, e de quem já tirou a certificação, tem alguns pontos no livro da KAYTH, que exibe da seguinte forma?.

Exemplo: Modificadores de acesso ( Objetivo 1.1 ), e logo abaixo tem um exercício para fazer só que tem coisas ali que percebi que só vou aprender quando eu chegar a muitos capitulos a frente, esses " EXERCÍCIOS" eu tenho que fazer no momento em que estou passando essa leitura e ir busando nos capitulos a frente e tentar ir implementando? , ou eu só começo a fazer esses exercícios quando eu quase estiver terminando a leitura dele do livro?.

Um outro ponto, eu estava pesquisando na internet, alguns livros de apoio ao estudo, e acabei me interessando por um livro elaborado por um colega que já tirou a certificação, é de um rapaz chamado : CAMILO LOPES, Livro SCJP, gostaria da opinião de voces sobre esse livro.

Eu não programo em Java estou aprendendo na raça mesmo, já fiz um curso no Senai para ter uma idéia, mas faz um tempo que nao faço nada, quero dar uma guinada na área de programação e começar por essa certificação.

Quem puder ajudar eu agradeço.

Vlw

[quote]Exemplo: Modificadores de acesso ( Objetivo 1.1 ), e logo abaixo tem um exercício para fazer só que tem coisas ali que percebi que só vou aprender quando eu chegar a muitos capitulos a frente, esses " EXERCÍCIOS" eu tenho que fazer no momento em que estou passando essa leitura e ir busando nos capitulos a frente e tentar ir implementando? , ou eu só começo a fazer esses exercícios quando eu quase estiver terminando a leitura dele do livro?.
[/quote]

Caro colega, acho que neste caso depende do seu pré-conhecimento. Se você se sentir confortavel em fazer o exercício conforme ele aparece, então faça-o. Mesmo que tenha alguma dificuldade, você se esforça e aprende.