Livro SCJP da Kathy: portugues X ingles

Vi a versão em ingles, e tem 800 páginas.

Mas a em portugues só tem 438 páginas.

Isso tá certo? Qual dos dois é melhor pegar para estudar? Vou começar assim que me formar daqui uns 10 dias…

:roll: :roll:

Você tem os dois livros? Eu queria saber onde posso conseguir uma apostila de certificação?

Pegue o livro em inglês, a prova é em inglês e, embora exista em português, você está em uma área onde o inglês é a sua lingua materna.

tem 2 diferenças:

1 - o livro em ingles é menor que o portugues… (tamanho), logo o livro em portugues cabe mais linhas em uma página

2 - o livro em ingles tem 8 capítulos a mais, que é o assunto de certificação SCJD e outros assuntos… caso voce esteja estudando para SCJP, os 8 capítulos que a tradução nao possui nao sao taooo relevantes (SCJP está nos 10 primeiros capítulos, que sao exatamente os capítulos que foram traduzidos).

Bem… agora um conselho… se voce domina bem o ingles… nao compre o livro traduzido, pois até agora foram detectados pela editora apenas 96 ERROS de tradução. Mas caso esteja com o documento das correções e o livro em portugues, dá pra acompanhar bem.

[]s

ingles… com certeza…

bom eu tenho ele em portugues… mias tem muito erro mesmo, mais to conseguindo estudar tudo depende tb do conhecimento da linguaguem que vc consegue identificar os erros… mais assim aonde consigo as correções do livro? e vamos tb analisar ne… a editora fugiu completamente das regras da ABNT, aproveita cada milimetro da pagina… o que sobrou foi a marca de corte mesmo…hehe

Lançaram a 2ª edição do livro em português, devem ter arrumado os erros né!

Falow
[]'s

Aqui está a errata que a editora esta disponibilizando referente ao Livro.

Certificação Java 5 (SJCP) ISBN: 857608119-9

http://www.altabooks.com.br/erratas/Errata_857608119-9.zip

Tem 40 paginas de documento .doc só de correções …

será que se eu brigar um pkim eles trocam a minha primeira edicao pela segunda?

Bem como esta provado q o produto “livro” está com problema (defeito) … assim diz o código de defesa do consumidor, mas isso é referente a defeito na garantia.

Quando um produto apresenta vício de qualidade (defeito) na garantia, o Código de Defesa do Consumidor estabelece, em seu artigo 18, parágrafo 1º, que o fornecedor tem um prazo de até 30 dias para sanar o problema. Caso isto não ocorra, o consumidor pode exigir, à sua escolha, uma das seguintes opções :

I ? a SUBSTITUIÇÃO do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II ? a RESTITUIÇÃO imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III ? o ABATIMENTO proporcional do preço. …"

O consumidor poderá optar, de imediato, por uma das alternativas mencionadas, sempre que a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, ou se ele for essencial.

Mas acho que vale a pena ir atraz sim … pq eu to indo atraz …rsss

[quote=caduengenheiro]tem 2 diferenças:

2 - o livro em ingles tem 8 capítulos a mais, que é o assunto de certificação SCJD e outros assuntos… caso voce esteja estudando para SCJP, os 8 capítulos que a tradução nao possui nao sao taooo relevantes (SCJP está nos 10 primeiros capítulos, que sao exatamente os capítulos que foram traduzidos).
[/quote]

Os 8 capítulos estão no CD que vem junto com o livro na versão inglês… então isso não conta no número de páginas totais do livro…
Acho que a diferença mesmo está no tamanho do livro que em português é mais alto e largo do que a versão inglês…

[]s

humm… bom saber :lol: :lol: :lol:

Eu estava em duvida de fazer a prova em ingles e portugues.

Pensei: "se a prova é bem traduzida porque fazer em ingles, vai depois eu me perca numa palavrinha e perca questoes?"

Mas vendo melhor, vou fazer em Ingles mesmo, pois em todos os mocks, 95% das questoes o ingles é tranquilo. Estudando bastante voce faz!

Tenho o livro da Katty em Ingles, e digo, se voce nao tem um nivel de ingles para ler aquele livro

CORRA PARA UM CURSO!

Pois ele não é um ingles avançado ( um ingles de revista ou jornal por exemplo ). É um ingles simples, ela tira onda o tempo todo.

Prestem atenção a palavras como:

Parentheses ( )
Curly brackets or braces { }
Box brackets or square brackets [ ]
Angle brackets or chevrons &lt &gt
semicolon ;

Numa dessas se perde questoes mesmo!

po eu me lenhei comprei no submarino, em agosto so q expirou o prazo de troca :frowning:

Dica para quem comprou a primeira edição, que é um mar de erro: vão atrás da editora. É de responsabilidade dela sim. Como eu disse a eles, isso seria um caso de recall até. Eles me trocaram o livro sem muita discussão. Eu enviei pra eles a capa e contracapa e eles me enviaram a segunda edição corrigida.

bom eu to esperando o meu chegar… nao ta tendo problema nenhum na troca.

[color=darkblue]Quais os livros que vocês recomendam para a certificação de SJCP ?

Alguém tem algum Link com apostilas, simulados ou coisa do gênero ?

Desde já agradeço ![/color]

bom o livro recomendado e bastante o usado é o da kathy mesmo, os erros que tem no livro depender do seu conhecimento nao vai afetar seu conhecimento em questao para o exame… tem o livro do roberto - certificação java 5 porem esse livro possui bastante exercicios… eh mais um simulado impresso… tem questoes de todos os niveis e resumos, porem bastante pequenos… e simulado se vc dê uma olhada aqui nessa parte de certificação tem uma lista de simulados… apostilas eu não conheço… nenhuma… tb é importante vc definir suas bibliografias de estudo para certificação ficar pegando um material ali outra lá… pode atrapalhar os estudos… falo a respeito de material desconhecido.

Alguem aki ja ouviu falar em eMule? hauhauahuha

digite: Sun Java Certification - Kathy Sierra, SCJP1.5, SCJP 310-055

tem aproximadamente 25MB e vem TUDO até o simulado em INGLES!! nda d esperar 1 mes ou pagar mais d R$100,00!! livro é d papel nao d ouro!!

abraco!

Bom galera, sou novo aqui no fórum, e estou começando a estudar agora para SCJP 1.5. Eu comprei o livro da Kathy em português 2° edição revisada, chegou ontem e não tive muito tempo pra ver ainda, mas algém sabe se a segunda edição tem muitos erros como a primeira ou foram todos corrigidos???
Com relação ao preço do livro em português, fiz uma pesquisa para comparar os preços antes de comprar a umas 2 semanas atraz e levantei os seguintes preços na net:

siciliano: R$119,50
submarino: 110,00
saraiva: R$129,90
fnac: R$103,90 (MAIS BARATO Q ENCONTREI!)
altabooks: R$116,90

Os preços não fogem muito dessa faixa…

Bom é isso galera…

Abraços