Olá galera, estou querendo comprar um livro pra estudar Spring. Será que podem me indicar um bom?
Grato!
Olá galera, estou querendo comprar um livro pra estudar Spring. Será que podem me indicar um bom?
Grato!
O livro do Edson Gonçalves eh muito bom.
A documentação oficial é boa, não é muito pesada.
Não compre a tradução do Spring in Action. Apesar de eu gostar muito da série, essa tradução ficou muito ruim. Melhor comprar o original em inglês msm.
hm, ate hj nao vi um livro punk de spring, aprendi um pouco pela documentacao, google e forum, nao teve jeito, cheguei ate comprar um, mas muito ruim, esse spring in action nao tive a oportunidade de ver.
Tenho a edição em inglês deste livro, o problema é que é uma edição de 2007 com um Spring cheio de XML sem anotações…Pra aprender os conceitos básicos até que serve.
A documentação que há na internet é mais do que suficiente para aprender Spring. A grande maioria dos livros, serão livros de receita (para quem já conhece) ou livros explicando a documentação num formato para dummies. Aí você põe na balança
Olá, spring in Action é bacana, foi na livraria especializada na St.Efigênia e havia outros, porém esse é o melhor, entretanto não resolveu meu problema. Os livros atualmente são mesmo receitas de bolo, não ensinam de verdade os princípios básicos e vão subindo o nível. Infelizmente é assim, para comprar um livro hoje em dia sobre Framework é difícil mesmo, ainda mais sobre spring que satisfaça um iniciante e alguém com nível intermediário.
SUPER DICA: Coloque no youtube “spring” virá aulas gratuítas de diversos autores, um deles famoso por quase 4000 mil video aulas, não vou colocar o nome aqui do autor mesmo que mereça, pois não quero fazer propaganda, apenas ajudar quem esta iniciando.
Um livro deve ter boa didática, exemplos simples de compreender e explicar passo-a-passo desde o inicío até chegar em um nível intermediário ser for um livro “grande”, se não tiver isso cuidado ao comprar.
Boa sorte e explore mais a net que achará coisas legais em pdf e ppt