Livro sobre Spring

Olá galera, estou querendo comprar um livro pra estudar Spring. Será que podem me indicar um bom?

Grato!

O livro do Edson Gonçalves eh muito bom.

A documentação oficial é boa, não é muito pesada.

Eu Comprei o Spring in Action faz pouco tempo e to gostando muito.

essa eh a capa dele:

fallow…

Não compre a tradução do Spring in Action. Apesar de eu gostar muito da série, essa tradução ficou muito ruim. Melhor comprar o original em inglês msm.

hm, ate hj nao vi um livro punk de spring, aprendi um pouco pela documentacao, google e forum, nao teve jeito, cheguei ate comprar um, mas muito ruim, esse spring in action nao tive a oportunidade de ver.

Tenho a edição em inglês deste livro, o problema é que é uma edição de 2007 com um Spring cheio de XML sem anotações…Pra aprender os conceitos básicos até que serve.

A documentação que há na internet é mais do que suficiente para aprender Spring. A grande maioria dos livros, serão livros de receita (para quem já conhece) ou livros explicando a documentação num formato para dummies. Aí você põe na balança :slight_smile:

Olá, spring in Action é bacana, foi na livraria especializada na St.Efigênia e havia outros, porém esse é o melhor, entretanto não resolveu meu problema. Os livros atualmente são mesmo receitas de bolo, não ensinam de verdade os princípios básicos e vão subindo o nível. Infelizmente é assim, para comprar um livro hoje em dia sobre Framework é difícil mesmo, ainda mais sobre spring que satisfaça um iniciante e alguém com nível intermediário.

SUPER DICA: Coloque no youtube “spring” virá aulas gratuítas de diversos autores, um deles famoso por quase 4000 mil video aulas, não vou colocar o nome aqui do autor mesmo que mereça, pois não quero fazer propaganda, apenas ajudar quem esta iniciando.

Um livro deve ter boa didática, exemplos simples de compreender e explicar passo-a-passo desde o inicío até chegar em um nível intermediário ser for um livro “grande”, se não tiver isso cuidado ao comprar.

Boa sorte e explore mais a net que achará coisas legais em pdf e ppt