Cara eu comprei esse livro. Nâo li muita coisa mas ele didático e apresenta o conteúdo com bastante objetividade. Muitos reclamam da sua tradução para o português mas, ainda é bem melhor do que a minha tradução…rs
então existe uma nova (não tão nova assim) edição, mas não sei se foi traduzida e não conheço a tradução da anterior. mas é o melhor livro de Spring que eu já li. Ao que me pareceu na época, bastate alinhado até mesmo com a documentação de refeência do Spring. muito bom livro.
Comprei este livro mesmo com a 2a edição ja a venda (que cobre spring 2.0)
Comparei muito as duas e os primeiros capitulos são quase identicos. Fica evidente que segunda edição só adiciona algumas paginas.
Pq escolhi a mais antiga? Pelo trabalho excelente de tradução que o pessoal do JavaFree fez (Dalton Camargo e Alexandre).
A tradução é excelente, ja a segunda edição tem erros como:
“implementação HABILITADA no spring” (habilitada?)
“implementação baseada no spring” (versão antiga)
“teste das unidades” contra “testes unitários”
Enfim, parabens JavaFree!
Acho melhor voce aprender bem e depois adaptar o conhecimento à versão atual do que tentar entender erros de edição nova.
Amigos, amigos.
Posso ser sincero com vocês? Não comprem o Spring in Action. Pegue o da Apress.com (http://www.apress.com/book/view/9781590599211) . O Spring in Action é muito, mas muito inferior ao da Apress. Aliás, não sei como até hoje esse livro obteve sucesso!
Diferente dos livros in Action da Manning que são muitos bons, achei que o Spring in Action poderia ir bem além do que a documentação do framework, que já é excelente.
Vão por mim, prefiram o da Apress. Tem tradução na lcm.com.br (pesquise lá), mas não recomendo porque nunca li o traduzido.