Pessoal, estou sentindo a necessidade de aprender struts urgente. Mas aí vem a questão, qual versão???
O Livro Struts em Ação, valeria a pena eu estar comprando ele??? Pois ele é bemmmm antigo né.
Algumas pessoas disseram para eu aprender a 1.3, outras a 2.
Como está a utilização da versão 2 no mercado??? Já está sendo amplamente utilizada??? Aprender a versão 1.3 é interessante para dar manutenções e continuidade em projetos já existentes né.
Então, vale a pena comprar o livro ou eu consigo alguns materiais bons na internet??? Ou existe algum outro livro???
O Struts 2 é muito melhor que o 1.3, só que a maior parte do mercado ainda usa o 1.3.
Sobre o livro é muito bom. outro tutorial muito bom e free é o tutorial web da caelum que tem o struts 1.3 bem explicado
Luca
Olá
Este livro antigo Struts em ação é mais ou menos no original e muito mal traduzido em português. Infelizmente eu comprei quando estudei Struts 1.x e me arrependi bastante.
Procure outras alternativas e se eu fosse você, tentaria saber mais de servlets do que de Struts.
[]s
Luca
A
ajaxinaction
Olá,
Eu não usaria Struts 1.x (vejo mais empresas públicas usando do que privadas). O que falta pra ele é uma sepultura bem feita, pra não ficar ressuscitando tanto. O Struts 2 eu desconheço, mas prefiro o JavaServer Faces.
Nem tanto por facilidade, mas por mercado. JSF vem crescendo ao longo dos anos em adoção. Vale a pena conferir.
PS.: JSF se comunica com Struts
[]'s a todos
B
bezerrasantos
Essa é uma questão complicada! Podemos reparar nas diversas vagas de emprego para trabalhar com Java que quase 100% delas exigem conhecimento em Struts e Hibernate.
Faz um ano que me formei e ainda não consegui um emprego diretamente na área. Até mês que vem tiro minha certificação de programador para ver se ajuda um pouco.
Mas então vocês acham que struts está caindo muito??? Compensaria investir mais em JSF??? Mas também não posso deixar de aprender struts neh… Vou dar uma olhada nessa apostila da caelum.
Obrigado pessoal!
[ ]s
eltonk
Minha humilde opinião…
Aprenda Servlets/JSP que é pai e a mãe de tudo!
Depois Struts 1.x e JSF…
Struts 2.x não é nada mais do que uma versão nova do webworks, e não é quase nada utilizado no mercado se comparado com o Struts 1.x.
Porque JSF?
Na opinião de muitos e na minha também, esse vai ser o cara que vai substituir o Struts 1.x…