Livro> Universidade Java

Oi!
Estou lendo o livro Universidade Java de Paulino Shigueo Yoshida e Cláudio Bruno Silva de Mendonça Franco.
Bom… O meu problema é esse:
Estou no capítulo 13 e estou com dificuldades em fazer os exercícios 2 e 3, algumas páginas de respostas do meu livro estão em branco (sequência de 2 sim e 2 não…).

Questão 1: Exiba em uma janela (Frame) com as entradas de dados “Código”,“Nome” e “Endeeço”. Utilize o GridLayout para isso.
Minha resposta:

[code]
import java.awt.;
import java.awt.event.
;

public class Tela extends Frame{
TextField codigo;
TextField nome;
TextField endereco;
public Tela() {
super(“Janela”);
nome = new TextField(“Nome”);
codigo = new TextField(“Código”);
endereco = new TextField(“Endereço”);
this.setLayout(new GridLayout(4,1));
this.add(codigo);
this.add(nome);
this.add(endereco);
setSize(300, 300);
setLocation(250, 250);
setResizable(false);
show();
}
public static void main(String[] args) {
Tela t = new Tela();
t.addWindowListener(new WindowAdapter() {
public void windowClosing(WindowEvent w) {
System.exit(0);
}
});
}
}[/code]

Questão 2: Tomando como base o exercício anterior, acrescente botões para incluir, alterar, excluir e fechar a janela,posicionando-os na base da janela.

–Até agora não se foi colocado nada sobre botões no livro, exceto o código para ativar o “X” do canto de cada janela. –

Questão 3: Monte um menu simples de manipulação de arquigvos, com as clássicas opções de abrir arquivo existente, abrir novo arquivo, salvar arquivo e sair do programa.

–Acho que fumaram quando fizeram os exercícios. Como já falei: “Até agora não se foi colocado nada sobre botões no livro”–

Me ajudem

Para você responder a questão 3, é necessário ter conhecimento de E/S. Para isso, deve-se consultar (no livro), o capítulo 21: Pacote java.io .
Tal pacote é o responsável pelo gerenciamento de arquivos num programa java (leitura, salvamento, abertura, etc).

Uma dica para sua resposta:

Em vez de:

TextField codigo;  
TextField nome;  
TextField endereco;  

É melhor:

Label codigo;  
Label nome;  
Label endereco;

O componente TextField torna o texto editável. Ele é mais utilizado em caixas nas quais vc digita algo, por exemplo nos sites onde vc pode mandar um e-mail para a empresa (“Fale Conosco”). O ideal seria label pois este componente deixa o texto do tipo read-only.

Dá uma olhada na documentação dele:
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/awt/Label.html

[quote=nascinho]Para você responder a questão 3, é necessário ter conhecimento de E/S. Para isso, deve-se consultar (no livro), o capítulo 21: Pacote java.io .
Tal pacote é o responsável pelo gerenciamento de arquivos num programa java (leitura, salvamento, abertura, etc).[/quote]

Pelo que entendi, apenas pede-se o menu, e não que sejam implementadas as funções. Mas se nada foi dito ainda sobre botões (provavelmente JButton) nem sobre menus (JMenuBar, JMenu e JMenuItem) esses exercícios devem simplesmente ser ignorados (por enquanto é claro). Assim que tiver os conhecimentos necessários para realizar as ações, volte para esses exercícios (mas não deixe de fazê-los!!!).

[quote=nascinho]Uma dica para sua resposta:

Em vez de:

TextField codigo;  
TextField nome;  
TextField endereco;  

É melhor:

Label codigo;  
Label nome;  
Label endereco;

O componente TextField torna o texto editável. Ele é mais utilizado em caixas nas quais vc digita algo, por exemplo nos sites onde vc pode mandar um e-mail para a empresa (“Fale Conosco”). O ideal seria label pois este componente deixa o texto do tipo read-only.

Dá uma olhada na documentação dele:
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/awt/Label.html[/quote]

O Objetivo é deichar os campos editaveis…

to marcobiscaro2112:

Vlw, vou ver se consigo fazer depois então!

oi

Então Velhinho pega o livro do DEitel Java Como programar que vc vai ver como é fácil montar essa parte blz…se for a 6 edição ta no capitulo 10 em diante abrços