tem uma parte do livro do “Use a cabeça - Java 2 edição” que antes de começar a aprender precisa configurar o %javac para poder compilar, o trecho esta em anexo:
Nessa página tem baixe o jdk para windows 64 bits. O jdk é um kit de desenvolvimento que contém, dentre outras coisas, o programa javac, que é o compilador Java, e o programa Java.exe, que você usará para executar suas aplicações.
Você usar ou não o JDK 64 bits é uma opção sua , vc pode simplesmente configurar o JDK 32 bits
instalando o jdk no program file(x86), alias qualquer programa que seja 32 bit.
Mas tem alguns programas que não aceitam a instalação fora do c:/program files , nesse casos vc pode tentar rodar
em modo de compatibilidade. (Acho que esse não é o caso do JDK).
Normalmente vejo programas em c++ que não permitem mudança de diretório.
Agora que ví se o cara tivesse que esperar tudo isso por uma resposta já tinha desistido faz tempo.
huahuahua
R
rafael.cs
Matheus
Obrigado, quando eu chegar em casa eu vou tentar fazer esta instalação.
Rocklee6544
Obrigado pela sua ajuda também meu caro, a noite volto a postar aqui pra ver se deu certo ou não.
Desculpe rafael.cs mas esse é o máximo que posso te ajudar, se alguém mas souber algo que possa estar errado…
A única solução que eu tomaria nessa hora era retornar o valor anterior das variáveis, desinstalar o java e refazer o processo do início novamente.
Frantic_Avenger
natanaelv:
Faltou um ponto e vírgula depois de \bin
:shock: Nem havia reparado. Como na apostila pede para inserir no final acaba sendo desnecessário.
R
rafael.cs
Pois é cara, venho enfrentando essa dificuldade a tempos Isso está me trancando nos estudos.
natanaelv
Ainda lembro da primeira vez que fui configurar o JDK,
passei uma semana pra fazer(jucão!!!), consegui quando peguei o tutorial aqui do GUJ.
Além do ; que o amigo já identificou, eu recomendaria setar o JAVA_HOME nas variáveis de Sistema e não de Usuário.
E mais importante do que tudo. Você já entendeu o que é uma variável de ambiente e para que serve uma ??? Parece besteira, mas depois de entender o conceito, muita coisa fica mais simples, pois tem gente que realmente não sabe e se perde por conta disso.
Abs[]
R
rafael.cs
Ola pessoal,
Bom, tentando bastante depois das ajudas aqui, eu acho que eu consegui. Eu criei um arquivo teste no notepad++ e depois rodei ele no CMD: javac meuprograma.java
Logo apos eu rodar ele, foi criado automaticamente um arquivo .class
Acredito que depois de criado esse .class, tenha compilado corretamente, acertei?